PUBLICIDADE
Esportes

Ricardinho é demitido do comando técnico do Londrina

O Londrina anunciou nesta quinta-feira a demissão do treinador Ricardinho. Após a derrota na noite de quarta por 1 a 0 para o Toledo no Campeonato Paranaense, a diretoria decidiu mudar o comando técnico da equipe. No total, o ex-jogador dirigiu o time em dez partidas com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O [?]

17:30 | 08/03/2018

O Londrina anunciou nesta quinta-feira a demissão do treinador Ricardinho. Após a derrota na noite de quarta por 1 a 0 para o Toledo no Campeonato Paranaense, a diretoria decidiu mudar o comando técnico da equipe.

No total, o ex-jogador dirigiu o time em dez partidas com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Londrina vem de seis jogos sem vencer, sendo três derrotas e três empates. Além disso, o Tubarão foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo Ceará.

Ricardinho foi contratado no final do ano passado para substituir o, até então, técnico mais longevo do país, Cláudio Tencati, que se demitiu após sete anos no comando da equipe. Antes, o pentacampeão brasileiro passou pelo Paraná, Santa Cruz, Ceará e Avaí, mas sem sucesso.

A próxima partida do Londrina será neste domingo contra o União-PR, pelo Campeonato Paranaense, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café. A equipe está em quinto lugar do grupo B no torneio e, no momento, não está se classificando para as semifinais.

Confira a nota oficial do clube:

O Londrina Esporte Clube e o técnico Ricardinho confirmam que chegaram a um acordo para o término do contrato do treinador com o clube nesta quinta-feira (8).

O auxiliar técnico Rodrigo Pozzi e o fisiologista Belmar Ramos Júnior também deixam a comissão técnica da equipe principal londrinense.

O clube agradece a Ricardinho, Rodrigo Pozzi e Belmar Ramos Júnior pelo trabalho e pelo comprometimento no período em que estiveram conosco e deseja sucesso aos profissionais.

Provisoriamente, as atividades da equipe principal serão conduzidas pelo coordenador da equipe profissional e de base do clube, Paulo Campos.

Em momento oportuno, o clube irá informar os nomes dos profissionais que passarão a fazer parte da nova comissão técnica da equipe principal.

Gazeta Esportiva