Participamos do

Revelação no tênis, Loureiro entra no ranking mundial

Pela primeira vez na sua curta carreira no tênis, o brasileiro João Loureiro conseguiu entrar no ranking mundial até 18 anos. Considerado uma promessa na modalidade, Loureiro, aos 14, superou o argentino Facundo Tumosa, três anos mais velho, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Com o resultado da partida pelo Sul-Americano, disputado em São [?]
18:45 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela primeira vez na sua curta carreira no tênis, o brasileiro João Loureiro conseguiu entrar no ranking mundial até 18 anos. Considerado uma promessa na modalidade, Loureiro, aos 14, superou o argentino Facundo Tumosa, três anos mais velho, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Com o resultado da partida pelo Sul-Americano, disputado em São Paulo, o brasileiro somou 20 pontos para entrar na lista mundial.

Seu próximo embate seria contra Nicolas Mejía, 7 de mundo, mas o colombiano desistiu e o brasileiro espera um novo adversário para o desafio seguinte.

Mesmo com a pouca idade, Loureiro soma bons resultados contra rivais mais velhos. Na Gira da América do Sul conseguiu bom desempenho para ir à Gira Europeia, na metade do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seu parceiro de treinos, Pedro Boscardin, também no torneio em São Paulo, perdeu para o argentino Luciano Tacchi, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/1. A competição pode não ter acabado para o jovem, caso siga com bom desempenho ao lado de Loureiro, nas duplas. Juntos, eles entram em quadra nesta quarta-feira, contra o argentino Facundo Tumosa e o brasileiro João Alcântara.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente