Participamos do

?Quero ganhar títulos e tentar me manter como número 1?, afirma Federer

Pouco antes da sua estreia no Masters 1000 de Miami, diante do jovem australiano Thanasi Kokkinakis, Roger Federer concedeu entrevista ao site da ATP e afirmou que está muito motivado para o torneio, que a partir do ano que vem será disputado no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins na NFL. O atual número um [?]
11:30 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pouco antes da sua estreia no Masters 1000 de Miami, diante do jovem australiano Thanasi Kokkinakis, Roger Federer concedeu entrevista ao site da ATP e afirmou que está muito motivado para o torneio, que a partir do ano que vem será disputado no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins na NFL. O atual número um do mundo também  falou sobre a derrota na final de Indian Wells e sobre sua motivação na carreira.

?Sinto que a vitória poderia ter ido para qualquer lado e infelizmente eu não saí como o vencedor, mas já tive bastante sorte nos últimos 14 meses e por isso não posso reclamar, então tudo bem perder de vez em quando. Quero ganhar torneios e tentar me manter como número 1?.

?Sempre leva um tempo para se recuperar de uma semana tão intensa como foi a último. Além da questão física tem a parte emocional, pois você de certa forma acaba sendo drenado, ainda mais depois de uma final tão desgastante E isso acontece independentemente de você sair da decisão como vencedor ou perdedor?, continuou Federer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O atual número um do mundo também relembrou como foi sua primeira partida da carreira no Master 1000 de Miami ?Eu estava muito empolgado, mas não me lembro bem quando fiquei sabendo que receberia um convite para disputar o torneio de 1999. Foi algo incrível, porém, infelizmente, eu fiz uma partida horrível, joguei com uma péssima atitude e perdi logo na primeira rodada?.

A temporada de Federer é praticamente perfeita. Além de conquistar o Aberto da Austrália pela sexta vez na carreira e o ATP 500 de Rotterdã pela terceira vez, o suíço perdeu apenas um jogo no ano, justamente para Del Potro na final de Indian Wells. Caso consiga mais um bom resultado em Miami, se manterá no topo do ranking e poderá aumentar a vantagem caso Nadal não defenda os títulos que o espanhol conquistou no saibro em 2017.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente