Participamos do

Paulistano vence mais uma e segue líder da NBB

Pela penúltima rodada da NBB, o líder Paulistano deu passo importante para garantir a ponta da tabela para os playoffs ao vencer, fora de casa, o Joinville. Na manha deste domingo (25), o time catarinense não teve chances e perdeu por 86 a 66 e tem a permanência na liga para a próxima temporada em risco. [?]
14:15 | Mar. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela penúltima rodada da NBB, o líder Paulistano deu passo importante para garantir a ponta da tabela para os playoffs ao vencer, fora de casa, o Joinville. Na manha deste domingo (25), o time catarinense não teve chances e perdeu por 86 a 66 e tem a permanência na liga para a próxima temporada em risco.

O primeiro quarto foi o mais equilibrado, com os donos da casa tentando bater de frente com o líder da competição. Stoks começou o jogo fazendo a diferença para o Joinville, que não permitiu o adversário abrir grande vantagem e conseguindo terminar os primeiros 10 minutos apenas dois pontos atrás.

No entanto, a partir da segunda parcial, os catarinenses deixaram de segurar a ofensiva paulistana e permitiram que os visitantes passassem a dominar a partida. A chegada do intervalo veio com oito pontos de diferença no placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A volta dos vestiários até trouxe um Joinville mais parecido com o do início do jogo. O time voltou a tentar se impor com o apoio da torcida e boa atuação de Tiagão, que foi o cestinha da equipe, com 18 pontos. O período mostrou bastante equilíbrio, porém a vantagem do Paulistano se manteve.

Com dez pontos à frente no placar, o líder da NBB conseguiu administrar bem o jogo e ampliar a vantagem construída, diante de um Joinville já sem muita reação.

O Paulistano segue na liderança, enquanto o Joinville amarga a antepenúltima colocação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente