Participamos do

No seu primeiro Mundial, Almir dos Santos fica com a prata no salto triplo

Nesta sábado, Almir Cunha dos Santos conquistou a medalha de prata no salto triplo no Mundial Indoor de Birmingham, na Inglaterra. Esta é a primeira vez que o atleta de 24 anos participou de um Mundial. A medalha veio após o brasileiro saltar 17,41 metros, apenas dois centímetros a menos do que o americano Will [?]
18:30 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sábado, Almir Cunha dos Santos conquistou a medalha de prata no salto triplo no Mundial Indoor de Birmingham, na Inglaterra. Esta é a primeira vez que o atleta de 24 anos participou de um Mundial.

A medalha veio após o brasileiro saltar 17,41 metros, apenas dois centímetros a menos do que o americano Will Claye, campeão da prova e madalhista de prata no Rio 2016. com marca de 17,40 metros, O português Nelson Évora, campeão olímpico de 200, completa o pódio.

?Essa prata era tudo o que eu buscava. Queria sair sabendo que dei o meu melhor. Sabia que estava entre os melhores. Foi para isso que trabalhei. Nem sei o que dizer. Estou muito feliz. Sabia quem estava na prova. São os caras que estudo, que admiro. Me espelho neles. Sabia que seria uma prova muito dura. Mas trabalhei para isso, então tinha a cabeça tranquila para dar meu melhor. Foi isso que aconteceu. Acertamos na hora que precisava, no lugar que precisava?, disse Almir

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O feito de Almir Cunha dos Santos representa o retorno do Brasil ao pódio em Mundial de pista coberta, já que o país não ganhou medalhas em Portland, em 2016.

Também em sua primeira competição, Gabriel Constantino avançou para a semifinal do 60 metros com barreira. O atleta de 23 anos ficou com marca de 7s72 e volta às pistas no domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente