PUBLICIDADE
Esportes

Na prorrogação, Atlântico vence Joinville e vai à final da Supercopa

O Atlântico está na final da Supercopa, que dá ao campeão vaga na Libertadores. A equipe mineira superou o Joinville, que é a atual campeã da Liga Nacional de Futsal, por 3 a 1 na prorrogação após o tempo regulamentar terminar em 2 a 2, nesta sexta-feira, na Arena Sorocaba. Depois de um primeiro tempo [?]

22:15 | 02/03/2018

O Atlântico está na final da Supercopa, que dá ao campeão vaga na Libertadores. A equipe mineira superou o Joinville, que é a atual campeã da Liga Nacional de Futsal, por 3 a 1 na prorrogação após o tempo regulamentar terminar em 2 a 2, nesta sexta-feira, na Arena Sorocaba.

Depois de um primeiro tempo sem muita emoção e um 0 a 0, a partida pegou fogo na segunda etapa. Com 11min30 para o fim, Cléber fez um grande arremate do lado esquerdo da quadra e abriu o placar para os mineiros.

Com cinco minutos para o fim, o Joinville teve a chance de empate com uma penalidade, entretanto Ângelo foi pegar o chute de Eka no ângulo. Apesar do baque, os catarinenses empataram logo em seguida. Aproveitando que seu adversário estava com um jogador a menos, o Tricolor rodou a bola até encontrar Eka na esquerda.

A virada saiu com pouco mais de quatro minutos no relógio. Na cobrança de tiro livre, Bruninho colocou a bola no ângulo. No entanto, antes do jogo acabar, Jé aproveitou o rebote dentro da área e cabeceou para deixar o confronto em 2 a 2.

O confronto foi para a prorrogação e com menos de um minuto para o primeiro tempo, Selbach aproveitou o pivô e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Atlântico. Entretanto, Bruninho empatou com dez segundos para o fim em cobrança de pênalti.

Com menos de dois minutos para o final da prorrogação, Jé pegou a sobra na entrada da área e deixou os mineiros na liderança do placar. Quando o Joinville fazia a pressão, Cabreuva roubou a bola e rolou para o gol aberto para fazer 3 a 1.

A grande final será contra o vencedor do confronto entre Sorocaba e Horizonte. O jogo será realizado no domingo, às 11 horas (de Brasília) depois da disputa de terceiro lugar.

Gazeta Esportiva

TAGS