Participamos do

Na estreia de Rueda, Chile vence Suécia com gol no último minuto

Na estreia de Reinaldo Rueda no comando técnico do Chile, a seleção enfrentou a Suécia, no Friends Arena, em Estocolmo, e venceu por 2 a 1. Com gol no último minuto, a seleção chilena conseguiu a vitória. As duas seleções se reencontraram depois de 12 anos do último jogo. Na ocasião, o embate terminou empatado [?]
16:15 | Mar. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na estreia de Reinaldo Rueda no comando técnico do Chile, a seleção enfrentou a Suécia, no Friends Arena, em Estocolmo, e venceu por 2 a 1. Com gol no último minuto, a seleção chilena conseguiu a vitória. As duas seleções se reencontraram depois de 12 anos do último jogo. Na ocasião, o embate terminou empatado por 1 a 1.

A partida foi muito equilibrada, mas com poucas chances reais de gol. As principais foram exatamente nos lances que balançaram as redes. Dois tentos foram marcados, em sequência, no meio da primeira etapa e o desempate chileno, no final da etapa final.

Seguindo o calendário de amistosos, a Suécia enfrenta a Romênia nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), em Craiova. Já o Chile, enfrenta a Dinamarca, também na terça-feira, às 15h (de Brasília), em Aalborg.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ?  A La Roja abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa, com um golaço de Arturo Vidal. Após cobrança de escanteio, a zaga sueca afastou a bola. O volante, bem posicionado na entrada da grande área, recebeu livre e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo adversário, fora do alcance do goleiro Kristoffer Nordfeldt.

Menos de um minuto depois, o time da casa empatou com Ola Toivonen. Depois de bela troca de passes na entrada da área, Viktor Claesson achou o atacante livre dentro da área, que, de primeira, acertou o canto direito e igualou o marcador.

No último minuto da etapa final, o Chile conseguiu marcar o gol da vitória, com Marcos Bolados. Alexis Sánchez recebeu um lindo passe de Nicolás Castillo e finalizou. O goleiro sueco defendeu, mas rebateu nos pés do atacante, que apenas teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Confira outros resultados dos amistosos deste sábado:

Irlanda do Norte 2 x 1 Coreia do Sul

Armênia 0 x 0 Estônia

Botsowana 1 x 0 Lesotho

Canadá 1 x 0 Nova Zelândia

Georgia 4 x 0 Lituânia

Zâmbia 0 x 2 África do Sul

Qatar 2 x 2 Síria

Quênia 2 x 2 Comoros

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente