PUBLICIDADE
Esportes

Na abertura do Mundial de surfe, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançam

Neste sábado (10), aconteceu a abertura da etapa de Gold Coast do Mundial de surfe, na Austrália. O Brasil é maioria no circuito, com 11 representantes. No primeiro dia de competição, no entanto, apenas dois brasileiros foram bem e venceram suas baterias. Os que perderam ainda disputam a repescagem para seguirem vivos na etapa. Filipe [?]

12:15 | 11/03/2018

Neste sábado (10), aconteceu a abertura da etapa de Gold Coast do Mundial de surfe, na Austrália. O Brasil é maioria no circuito, com 11 representantes. No primeiro dia de competição, no entanto, apenas dois brasileiros foram bem e venceram suas baterias. Os que perderam ainda disputam a repescagem para seguirem vivos na etapa.

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira não só venceram na estreia, como também tiveram as melhores pontuações do dia. O mar da costa leste australiana não ajudou muito, com poucas ondas boas, dificultando o desempenho dos surfistas. Com o maior somatório do dia, Filipinho recorreu aos aéreos para conseguir boas notas. Na bateria com o português Frederico Moraes e o também brasileiro, Tomas Heres, Filipe conseguiu 7,33 e outro 8,23 para totalizar 15,56.

Para vencer a bateria com o italiano Leonardo Fioravanti (8,44) e o campeão do Mundial de Surfe em 2014, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira anotou um 7,33 e um 6,93 e somou 14,26. A série foi marcada por uma punição em Medina, que cometeu interferência e teve a sua melhor nota dividida por dois, o que prejudicou o surfista, que havia conseguido um onda nota 9.

No feminino, a representante da Brazilian Storm, Silvana Lima não teve uma boa estreia. A surfista não conseguiu boas notas e terminou sua bateria com apenas 3,63, sendo facilmente superada por Sally Fitzgibbons, da Austrália, que somou 12,77, e a neozelandesa Paige Hareb, que marcou 8,93. Na repescagem, ela enfrenta a australiana Bronte Macaulay.

Confira os confrontos da repescagem masculina:

1: John John Florence (HAV) x Mikey Wright (AUS)

2: Gabriel Medina (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

3: Matt Wilkinson (AUS) x Ian Gouveia (BRA)

4: Adriano de Souza (BRA) x Patrick Gudauskas (EUA)

5: Joel Parkinson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)

6: Sebastian Zietz (HAV) x Ezekiel Lau (HAV)

7: Keanu Asing (HAV) x Kelly Slater (EUA)*

8: Frederico Morais (ITA) x Willian Cardoso (BRA)

9: Kanoa Igarashi (JAP) x Yago Dora (BRA)

10: Caio Ibelli (BRA) x Tomas Hermes (BRA)

11: Conner Coffin (EUA) x Wade Carmichael (AUS)

12: Joan Duru (FRA) x Jessé Mendes (BRA)

Gazeta Esportiva

TAGS