Participamos do

Mundial de Paraciclismo de Pista no Rio terá 48 medalhistas paralímpicos

Durante os dias 22 e 25 de março, acontece no Rio de Janeiro o Mundial de Paraciclimo de Pista 2018. A competição conta com 48 competidores, sendo 26 no masculino e 22 no feminino, que acumulam passagem pelo pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Velódromo do Parque Olímpico da Barra. Ao todo, os competidores [?]
18:15 | Mar. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante os dias 22 e 25 de março, acontece no Rio de Janeiro o Mundial de Paraciclimo de Pista 2018. A competição conta com 48 competidores, sendo 26 no masculino e 22 no feminino, que acumulam passagem pelo pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Velódromo do Parque Olímpico da Barra. Ao todo, os competidores participaram da conquista de 57 medalhas nas paralimpíadas.

Em relação ao último Mundial em Los Angeles, disputado em 2017, apenas 11 paratletas ou pilotos que subiram ao pódio não tentarão repetir suas conquistas. Isso significa que em todas as classes, tanto no masculino quanto no feminino, o Mundial contará com medalhistas paralímpicos ou em Mundiais.

?Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram um sucesso. Quem acompanhou e vibrou com as provas de paraciclismo, terá mais uma oportunidade de reviver as emoções dos Jogos durante o Mundial de Pista?, disse Edilson Rocha, organizador da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do brasileiro Lauro Chaman, da classe C5, medalha de prata nos Jogos do Rio, o evento contará com outros competidores como o norte-americano Joseph Berenyi e o australiano David Nicholas (classe C3). Um dos maiores nomes na C2 é o canadense Tristen Chernove, que ganhou seis dos últimos oito ouros em grandes competições. Ross Wilson é um dos maiores destaques na classe C1. No feminino, as atletas (C2) Amanda Reid (AUS), que arrematou os três ouros no último Mundial enfrenta Alyda Norbruis (NED), dois ouros no Rio 2016.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente