PUBLICIDADE
Esportes

Ministério Público recomenda torcida única nas finais do Baiano

O Ministério Público do Estado da Bahia emitiu, nesta segunda-feira, um ofício no qual recomenda à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) torcida única nos clássicos entre Bahia e Vitória pelas finais do Campeonato Baiano. Confira aqui o documento. As partidas acontecerão nos dias 1 e 8 de abril [?]

16:00 | 26/03/2018

O Ministério Público do Estado da Bahia emitiu, nesta segunda-feira, um ofício no qual recomenda à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) torcida única nos clássicos entre Bahia e Vitória pelas finais do Campeonato Baiano. Confira aqui o documento.

As partidas acontecerão nos dias 1 e 8 de abril e é esperado que a FBF acate o pedido. Para a solicitação da medida, o 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Junior, considerou os episódios de violência protagonizados por torcedores de Bahia de Vitória nos últimos jogos entre as equipes.

Nos ofícios, o promotor enumerou diversos casos de brigas, inclusive com vítima fatal em uma delas, quem acontecem desde 2017 nos deslocamentos das torcidas e proximidades dos estádios, todos registrados em relatórios da Polícia Militar. Além disso, citou também os episódios do último B-Vi, pela primeira fase do Baianão.

No seu pedido, Olímpio Campinho Junior não recomendou a adoção da medida apenas para os clássicos da decisão do estadual, mas para os próximos e futuros Ba-Vi?s em Salvador.

Gazeta Esportiva

TAGS