Participamos do

Mesmo sem Irving, Celtics jogam bem e vencem os Bulls

Depois de perder para o Houston Rockets no último sábado, o Boston Celtics foi até o United Center e derrotou o Chicago Bulls pelo placar de 105 a 89. Mesmo sem o seu principal jogador, o armador Kyrie Irving, a franquia com mais títulos da NBA teve uma excelente atuação coletiva e continua na cola [?]
09:45 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de perder para o Houston Rockets no último sábado, o Boston Celtics foi até o United Center e derrotou o Chicago Bulls pelo placar de 105 a 89. Mesmo sem o seu principal jogador, o armador Kyrie Irving, a franquia com mais títulos da NBA teve uma excelente atuação coletiva e continua na cola do Tornto Raptors, atual líder da Conferência Leste.

A vitória dos Celtics foi construída logo nos dois primeiros quartos. Com uma defesa muito sólida e competente, os visitantes tomaram apenas 29 pontos no primeiro tempo e levaram para o vestiário uma vantagem de 26 pontos. Além disso, a qualidade na transição e o bom aproveitamento na porcentagem de acertos nos arremessos foram outros pontos positivos da equipe de Boston nos primeiros 24 minutos de jogo.

Apesar da ótima atuação coletiva, os Celtics tiveram uma excelente porcentagem de arremessos de três. Os bulls até voltaram melhor depois do intervalo, melhorando as jogadas de ataque e aproveitando a queda de rendimento do time de Boston, mas não foi suficiente para tirar a grande diferença de pontos construída durante a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, os Celtics continuam como um dos melhores times da Liga, com 43 vitórias e apenas 20 derrotas. O objetivo da franquia é ultrapassar os Raptors e ter a vantagem do mando de campo em todos os confrontos que disputar nos playoffs da Conferência Leste. Já os Bulls tem só 21 triunfos e dificilmente estarão na pós-temporada de 2018.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente