Participamos do

Marta fica à frente de Messi e CR7 em lista de atletas dominantes

Para celebrar os seus 20 anos de existência, a revista norte-americana da Espn publicou em seu edição especial de adversário uma lista com os 20 atletas mais dominantes do planeta dentro deste período. Dentre os esportistas escolhidos há uma brasileira: Marta. Eleita cinco vezes a melhor jogadora do planeta, a atacante de 32 anos superou nomes importantes [?]
12:00 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para celebrar os seus 20 anos de existência, a revista norte-americana da Espn publicou em seu edição especial de adversário uma lista com os 20 atletas mais dominantes do planeta dentro deste período. Dentre os esportistas escolhidos há uma brasileira: Marta.

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do planeta, a atacante de 32 anos superou nomes importantes do esporte mundial, como os casos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que encerraram a lista na 11ª e 14ª posição respectivamente.

Para compor a lista, a revista levou em consideração os principais campeonatos esportivos, com receita anual acima de 100 milhões de dólares, rankings mundiais e premiações individuais das últimas duas décadas, rankings globais e performance individual dos atletas nos últimos 20 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta que garantiu a primeira colocação na lista foi Tiger Woods. O atleta de 42 é o golfista com maior número de conquistas do PGA Tour. Nos últimos anos, no entanto, Woods tem seu nome mais ligado a polêmicas do que ao esporte propriamente dito.

Confira a lista completa:

1º Tiger Woods (Golfe)

2º LeBron James (Basquete)

3º Peyton Manning (Futebol americano)

4º Jimmie Johnson (NASCAR)

5º Roger Federer (Tênis)

6º Annika Sorenstam (Golfe)

7º Michael Schumacher (Fórmula 1)

8º Floyd Mayweather (Boxe)

9º Marta Vieira da Silva (Futebol)

10º Usain Bolt (Atletismo)

11º Lionel Messi (Futebol)

12º Serena Williams (Tênis)

13º Lauren Jackson (Basquete)

14º Cristiano Ronaldo (Futebol)

15º Novak Djokovic (Tênis)

16º Allyson Felix (Atletismo)

17º Barry Bonds (Beisebol)

18º Mike Trout (Beisebol)

19º Manny Pacquiao (Boxe)

20º Tom Brady (Futebol americano)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente