Participamos do

Leclerc revela que vai pedir conselhos a Felipe Massa após testes

Atual campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc está perto de fazer sua estreia na Fórmula 1. Neste ano, o monegasco correrá na principal categoria do automobilismo pela Sauber, ao lado de Marcus Ericsson. Enquanto o grande dia não chega, Leclerc vai sentindo o gostinho da categoria nos treinos de pré-temporada em Barcelona e revelou que [?]
15:45 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc está perto de fazer sua estreia na Fórmula 1. Neste ano, o monegasco correrá na principal categoria do automobilismo pela Sauber, ao lado de Marcus Ericsson. Enquanto o grande dia não chega, Leclerc vai sentindo o gostinho da categoria nos treinos de pré-temporada em Barcelona e revelou que vai pedir conselhos ao experiente amigo Felipe Massa.

?Ainda não o procurei, mas vou ligar para ele depois dos testes para fazer algumas pergunta. Gostaria de perguntar como se comportar em situações como essa (em entrevistas coletivas), como não sofrer com a pressão, coisas assim. Mas agora temos um novo carro, um novo pacote, então provavelmente vou ligar para ele mais para frente?, afirmou.

O monegasco e o brasileiro dividem o mesmo empresário, o que fez com que a amizade fosse facilitada. ?Nós temos o mesmo gerente, então nos conhecemos desde 2011. Naquela época ele costumava me dar conselhos, porque eu era jovem. Nós somos amigos. Ele está morando em Mônaco, que tem apenas dois quilômetros de comprimento, então vivemos próximos um do outro?, contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre os testes em Barcelona, Leclerc se mostrou satisfeito com o desempenho e disse ainda precisar se adaptar às diferenças entre a F1 e F2. ?Foi muito bom, ainda mais para alguém como eu que precisa de quilometragem neste início. Para mim, o mais importante será compreender o desempenho do carro em ritmo de corrida. Nós vamos  tentar fazer uma simulação de corrida, a avaliação dos pneus e como cuidar deles, pit-stop, estratégia, essas coisas. Acho que isso será o ponto mais importante para mim no último dia de testes?, concluiu o piloto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente