PUBLICIDADE
Esportes

Holanda bate Portugal e Koeman consegue sua primeira vitória

A Holanda venceu Portugal por 3 a 0 em jogo amistoso disputado nesta segunda-feira. Depay, Babel e Van Dijk marcaram os gols no Stade de Geneve, Suíça. Este foi o último jogo da equipe portuguesa antes da convocação para a Copa do Mundo. O confronto também representou a primeira vitória de Ronald Koeman como técnico [?]

17:30 | 26/03/2018

A Holanda venceu Portugal por 3 a 0 em jogo amistoso disputado nesta segunda-feira. Depay, Babel e Van Dijk marcaram os gols no Stade de Geneve, Suíça. Este foi o último jogo da equipe portuguesa antes da convocação para a Copa do Mundo. O confronto também representou a primeira vitória de Ronald Koeman como técnico da Laranja Mecânica.

Os atuais campeões da Eurocopa começaram assustando aos oito minutos. Quaresma cobrou escanteio, André Gomes rolou para Cristiano Ronaldo após pegar a sobra, mas o atacante do Real Madrid foi desarmado.

Os holandeses abriram o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque, Van Dijk avançou pela direita e tocou para Van de Beek, que arrematou. Dentro da área, Depay deu o carrinho e desviou para o fundo do gol.

Sete minutos depois, CR7 foi lançado dentro da área e Cillessen ficou com a bola. Como resposta, aos 20, Van de Beek cruzou pela direita, Wijnaldum pegou a sobre na entrada da área após a zaga cortar, mas mandou para fora.

A equipe portuguesa teve três oportunidades entre 25 e 30 minutos da primeira etapa. Primeiro, Cristiano Ronaldo cabeceou após cruzamento de Manuel Fernandes e Cillessen fez a defesa. Três minutos depois, Mário Rui cruzou e Aké quase marcou gol contra. Já aos 30 o time comandado por Fernando Santos pediu pênalti após CR7 cair dentro da área.

O segundo gol holandês saiu aos 31 minutos. De Leigt foi à linha de fundo, cruzou forte, e Babel desviou de cabeça.

O terceiro gol saiu aos 46 minutos. Depay cobrou falta na segunda trave, De Leigt cabeceou e Van Dijk apareceu para fuzilar no canto esquerdo do goleiro Anthony Lopes.

O time lusitano voltou para o segundo tempo com tudo, entretanto não conseguiu tirar o zero do placar. Aos dois, Cristiano Ronaldo cabeceou após cruzamento de Quaresma e Cillessen fez a defesa. Em seguida, Manuel Fernandes lançou, a defesa cortou e André Silva pegou a sobra, mas o chute foi na zaga. Por fim, aos quatro, Queresma arriscou da entrada da área e o goleiro holandês defendeu.

Aos 16 minutos, João Cancelo foi expulso. Ele deu pisão em Vilhena, recebeu o segundo cartão amarelo e foi enviado para o vestiário mais cedo.

Mesmo com um a menos, aos 31, Portugal chegou ao ataque. Gelson Martins recebeu dentro da área, cortou para a perda esquerda e arrematou por cima do gol.

Os portugueses voltaram a criar chances no final da partida. Aos 43, João Moutinho cobrou falta, Gonçalo Guedes desviou e Cillessen desviou. Um minuto depois, Gelson Martins cruzou rasteiro, André Silva ia fazer o arremate e Van Beek fez o corte.

Gazeta Esportiva

TAGS