Participamos do

Hamilton faz melhor tempo em 1º treino livre para o GP da Austrália

Foi dada a largada na nova temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira, sexta-feira em Melbourne, dia dos primeiros dois treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália. Contudo, quem esperava por algumas novidades acabou se decepcionando, já que Lewis Hamilton mostrou mais uma vez que a Mercedes não facilitará a vida de seus rivais, terminando [?]
00:00 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi dada a largada na nova temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira, sexta-feira em Melbourne, dia dos primeiros dois treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália. Contudo, quem esperava por algumas novidades acabou se decepcionando, já que Lewis Hamilton mostrou mais uma vez que a Mercedes não facilitará a vida de seus rivais, terminando a sessão inicial como o piloto mais rápido ao completar o traçado de Albert Park em 1min24s026. O companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, ficou com a segunda colocação, cravando 1min24s577.

Já a Ferrari, que mostrou boa desenvoltura nos testes de pré-temporada, não conseguiu fazer frente à Mercedes, ao menos neste primeiro momento do final de semana. Kimi Raikkonen foi o melhor piloto da escuderia italiana na prática desta quinta-feira, cruzando a linha de chegada em 1min24s875 e garantindo a quarta colocação. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que aos poucos vem se confirmando como um dos grandes talentos da Fórmula 1, ficou com o terceiro lugar, saindo das pitas com 1min24s771 como melhor tempo.

Sebastian Vettel, que inicia a temporada de 2018 cercado de expectativas, já que poderá ser ultrapassado por Lewis Hamilton em número de títulos mundiais â?? ambos ergueram o troféu quatro vezes -, não empolgou no primeiro treino livre, cravando 1min24s995 e tendo de se conformar somente com o quinto melhor tempo da sessão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fernando Alonso, outro grande nome do grid, teve de lidar com situações ainda piores. Sua McLaren não havia entrado na pista até o início da segunda metade do treino e acabou completando poucas voltas em Albert Park. O espanhol bicampeão mundial, ainda assim, conseguiu ficar com o oitavo tempo (1min25s896).

Substituto de Felipe Massa, o russo Sergey Sirotkin roubou a cena ao dar uma leve raspada no muro de proteção na entrada do pitstop em sua estreia na Fórmula 1. O piloto, responsável por completar a primeira volta do dia em Albert Park, se redimiu posteriormente, ficando à frente, inclusive, de Lance Stroll, seu companheiro de equipe, ao cravar 1min26s536 e terminar na 12ª colocação.

Ainda na madrugada desta sexta-feira os pilotos voltam ao traçado australiano para o segundo treino livre, em Melbourne. O Grande Prêmio da Austrália acontece na madrugada do próximo domingo, às 2h10 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente