PUBLICIDADE
Esportes

Hamilton aconselha Daniel Ricciardo a permanecer na RBR

Aconteceu na manhã desta quinta-feira a primeira coletiva de imprensa oficial da Fórmula 1. Entre os escolhidos para falar estavam o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel da Ferrari e Daniel Riccirado da RBR. Apesar da coletiva ter tido o seu foco para a atual temporada, que se inicia neste final de [?]

19:00 | 22/03/2018

Aconteceu na manhã desta quinta-feira a primeira coletiva de imprensa oficial da Fórmula 1. Entre os escolhidos para falar estavam o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel da Ferrari e Daniel Riccirado da RBR. Apesar da coletiva ter tido o seu foco para a atual temporada, que se inicia neste final de semana, uma das perguntas já colocou a tona uma dúvida para a próxima temporada: por qual escuderia pilotará Ricciardo em 2019?

Com contrato previsto apenas até o final deste ano, o condutor australiano pode não permanecer na RBR. Especulá-se, inclusive, que o piloto faça parte dos planos das duas maiores montadoras no momento: a Ferrari e a Mercedes. Atual piloto da Mercedes, Lewis Hamilton foi perguntado sobre o que pensa sobre Ricciardo ser o seu possível companheiro de equipe. Aproveitando-se do fato de estar ao lado do australiano, Hamilton preferiu responder a questão com um conselho.

?Uma coisa importante é olhar a história dos pilotos, e coisas que pilotos disseram no passado, e tentar não deixar de lado a equipe em que está. Tudo bem pensar em algum momento experimentar algo novo em outro time. Mas tem várias pessoas nos nossos times e é muito importante mantê-los encorajados e focados em você como piloto, para ajudá-lo a atingir seu objetivo?, aconselhou.

Sem citar nomes, o piloto tetra-campeão citou que alguns pilotos da categoria realizaram mudanças de escuderia no passado e acabaram se prejudicando no final das contas. Para sustentar o seu argumento, Hamilton não esconde que acredita no potencial da temporada da RBR.

?Há alguns pilotos nos anos recentes que tomaram decisões ruins e causaram decepções. Ricciardo ainda está em um ótimo lugar, acho que a Red Bull poderá estar na briga pelo campeonato neste ano?, completou.

Para provar que a RBR pode estar na briga pelo título, Daniel Ricciardo entra na pista em sua terra natal para a abertura da da Fórmula 1, marcada para o próximo domingo. Já os primeiros treino-livres da temporada começam na noite desta quinta, em Melbourne.

Gazeta Esportiva

TAGS