Participamos do

Halep sofre, vence Dodin e avança em Miami; Pliskova ganha

Foi com muito sofrimento, mas Simona Halep conseguiu vencer sua partida da segunda rodada do WTA de Miami e avançar para a terceira fase da competição em solo americano. Nesta quinta-feira, a romena superou a francesa Oceane Dodin por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5 após 2h07. A número 1 [?]
18:45 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi com muito sofrimento, mas Simona Halep conseguiu vencer sua partida da segunda rodada do WTA de Miami e avançar para a terceira fase da competição em solo americano. Nesta quinta-feira, a romena superou a francesa Oceane Dodin por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5 após 2h07.

A número 1 do mundo começou perdendo os dois primeiros games da partida e, apesar de ter devolvido a quebra, não conseguiu garantir o seu terceiro serviço. Com isso, sua adversária conseguiu ganhar três games seguidos e abriu 5/2. Dodin precisou de três set points e salvou duas quebras para ganhar a primeira parcial por 6/3.

O começo do segundo set foi similar ao do primeiro, só que com Halep quebrando e tomando o revide logo em seguida. Na reta final da parcial três quebras consecutivas, sendo duas da romena, permitiram a vitória por 6/3 da atleta de 26 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado de todos e contou com quatro quebras de saque seguidos. O que fez diferença foi o fato de a número 1 do mundo ter conseguido confirmar seus dois últimos saques com tranquilidade e ter alcançado uma quebra.

Na terceira fase, Simona Halep ? que teve rodada de bye na primeira fase, irá enfrentar a polonesa Agnieszla Radwanska, que superou a belga Alison Van Uytvanck por 6/7, 7/5 e 6/1 na segunda rodada.

Além disso, a tcheca Karolina Pliskova bateu a russa Ekaterina Makarova por sets diretos, com duplo 7/5. Agora a número 6 do mundo espera a vencedora do confronto entre a romena Cirstea Sorana e a tenista de Taiwan Su-Wei Hsieh para saber quem será sua adversária na terceira rodada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente