Participamos do

Guilherme Costa quebra próprio recorde sul-americano de 800m livre

Uma das maiores promessas da natação brasileira, Guilherme Costa, quebrou mais um recorde na carreira, no Torneio Celebridades da Federação Aquática do Rio de Janeiro, e já soma seis quebras de recordes sul-americanos. O atleta de 19 anos estabeleceu uma nova marca para os 800m livre, que antes também era sua. Nadador do Pinheiros, ele [?]
18:00 | Mar. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das maiores promessas da natação brasileira, Guilherme Costa, quebrou mais um recorde na carreira, no Torneio Celebridades da Federação Aquática do Rio de Janeiro, e já soma seis quebras de recordes sul-americanos. O atleta de 19 anos estabeleceu uma nova marca para os 800m livre, que antes também era sua.

Nadador do Pinheiros, ele participou do torneio como convidado e fez o tempo de 7:56.19 ? seu antigo recorde era de 7:56.29. Guilherme comemorou o resultado e mais uma marca na carreira. ?Fiquei muito feliz com o resultado. A expectativa era nadar bem e eu consegui. Gostei do jeito que nadei, do jeito como dividi a prova e isso me deixou muito empolgado. O resultado veio e estou contente pelo recorde?, disse.

O resultado que garante o brasileiro como o terceiro do mundo no ranking da prova em 2018 já o anima para seus próximos compromissos. ?O resultado me deixa animado, pois daqui um mês tem o Troféu Brasil e, para esta competição, vou fazer polimento, acertar alguns últimos detalhes. Vai que esse recorde cai ainda mais lá?, finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os seis recordes quebrados, Guilherme já é dono de quase metade das marcas quebradas por brasileiros desde os Jogos Olímpicos de 2016.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente