Participamos do

Francisco Barreto fica em 8º na American Cup; Fabiane Brito abandona

Representando o Brasil em Chicago na American Cup, uma das mais importantes competições de individual geral de ginástica artística do mundo, Francisco Barreto e Fabiane Brito tiveram atuação discreta. Chico terminou em oitavo, entre nove ginastas, e a jovem precisou abandar a disputa. Finalista na Rio 2016 na barra fixa, Chico Barreto fez seu retorno em competições após [?]
20:15 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Representando o Brasil em Chicago na American Cup, uma das mais importantes competições de individual geral de ginástica artística do mundo, Francisco Barreto e Fabiane Brito tiveram atuação discreta. Chico terminou em oitavo, entre nove ginastas, e a jovem precisou abandar a disputa.

Finalista na Rio 2016 na barra fixa, Chico Barreto fez seu retorno em competições após uma lesão nas costas. No total, o brasileiro somou 78.823 pontos. Seu melhor aparelho foi no cavalo com alças, no qual obteve nota 13.4665, a quinta melhor parcial. Em seu principal aparelho, a barra fixa, sofreu com duas quedas e recebeu a nota 12,200.

O título ficou com o americano Yul Moldauer (85.964), seguido pelo britânico James Hall (83.297) e pelo ucraniano Petro Pakhniuk (83.064).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estreando na Seleção Brasileira Adulta, Fabiane Brito, de apenas 15 anos, sentiu um incômodo no joelho esquerdo e abandonou, por precaução, a etapa de Chicago da Copa do Mundo de individual geral, disputando apenas o salto.  A nota 14,233 pontos a colocou na quarta posição.  O pódio foi formado pela americana Morgan Hurd (56.599), a japonesa Mai Murakami (55.633) e a americana Maile O?Keefe (54.365). 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente