Participamos do

Fernando Alonso revela que considerou deixar a Fórmula 1 em 2017

Fernando Alonso já deixou claro que ambiciona encerrar a carreira nas pistas com a tríplice coroa do automobilismo, que inclui o GP de Monaco, já conquistado, as 500 milhas de Indianápolis e as 24h de Le Mans. Em 2017, o piloto espanhol já estreou na prova da categoria americana e, na atual temporada, conciliará o [?]
11:45 | Mar. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fernando Alonso já deixou claro que ambiciona encerrar a carreira nas pistas com a tríplice coroa do automobilismo, que inclui o GP de Monaco, já conquistado, as 500 milhas de Indianápolis e as 24h de Le Mans. Em 2017, o piloto espanhol já estreou na prova da categoria americana e, na atual temporada, conciliará o calendário da Fórmula 1 com o do Mundial e Endurance (WEC).

No ano passado, o desempenho da McLaren deixou a desejar e a falta de resultados motivou Alonso a buscar com mais ênfase o sonho de vencer nas três principais provas. Para isso, o espanhol admitiu que cogitou deixar a Fórmula 1, mas decidiu voltar atrás.

?Sim, devo dizer que pensei na possibilidade de mudar de categoria e deixar a F1 após a temporada de 2017. Depois da Indy 500 do ano passado, eu pensei que talvez estivesse na hora de outro campeonato. Eu poderia me dedicar a Tríplice Coroa e andar em Indy e Le Mans. Mas não pareceu a hora certa. Eu sabia que passaria o resto da minha vida arrependido disso, ficaria com esse gosto ruim pelo resto da carreira?, disse em entrevista a revista F1 Racing.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a temporada 2018, a equipe de Alonso vive a esperança e a expectativa de um ano com mais sucessos e, para isso, começou trocando a fornecedora de motores, abandonando a Honda e assinando com a Renault. O piloto ainda revelou que essa especificidade pode trazer um ano positivo para a McLaren.

?Definitivamente, ainda quero ter sucesso. Há negócios inacabados entre eu e a McLaren. Acho que este ano será o momento em que todas essas coisas irão mudar. Estou bem certo disso?, ressaltou. ?Acredito, sim, na volta à normalidade, de volta à sensação normal de ter todo GP, se preparando nos treinos e na classificação sabendo que, se formos bem, estaremos no pódio?, completou Alonso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente