PUBLICIDADE
Esportes

Federer vence Chardy e avanças às quartas em Indian Wells

Nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final do torneio de Indian Wells, Masters 1000 do circuito da ATP disputado nos Estados Unidos, o tenista número um do mundo, Roger Federer, derrotou o francês Jérémy Chardy por 2 sest a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição. As parciais do confronto [?]

22:00 | 14/03/2018

Nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final do torneio de Indian Wells, Masters 1000 do circuito da ATP disputado nos Estados Unidos, o tenista número um do mundo, Roger Federer, derrotou o francês Jérémy Chardy por 2 sest a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição. As parciais do confronto ficaram em 7/5 e 6/4 em favor do maior vencedor de Grand Slams do esporte.

O primeiro set viu o francês Chardy ter dificuldades para confirmar seu próprio saque, tendo sempre a vida dificultada pelo suíço, que por outro lado, garantia seu serviço com facilidade. Com tal cenário, eventualmente Federer conseguiu a quebra e, sacando para fechar a rodada, não desperdiçou a oportunidade.

Na segunda parcial, o número um do mundo mais uma vez utilizou sua inteligência em quadra e, com nova quebra de saque crucial, se colocou novamente em posição de fechar a partida com seu próprio serviço. Federer assegurou a colocada de bola e faturou a partida.

Nas quartas de final do Masters 1000, o suíço irá enfrentar a sensação sul-coreana Hyeon Chung, que avançou para a fase após derrotar facilmente o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, também nesta quarta-feira.

Após parar nas semifinais do Aberto da Austrália deste ano justamente para Roger Federer, Chung é tido como um dos principais nomes da ?Next Gen?, nova leva de tenistas que promete dominar o cenário da ATP nos próximos anos.

Gazeta Esportiva

TAGS