Participamos do

Federer joga ao lado de Bill Gates durante partida beneficente

  Nesta terça-feira, dois dos homens mais poderosos do mundo se juntaram. E não foi a primeira vez que isso aconteceu. Roger Federer e Bill Gates participaram da partida beneficente que já está em sua quinta edição, a ?The Match for África?, com o objetivo arrecadando fundos para a fundação do suíço que cuida da educação [?]
12:30 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Nesta terça-feira, dois dos homens mais poderosos do mundo se juntaram. E não foi a primeira vez que isso aconteceu. Roger Federer e Bill Gates participaram da partida beneficente que já está em sua quinta edição, a ?The Match for África?, com o objetivo arrecadando fundos para a fundação do suíço que cuida da educação de crianças carentes na África.

Primeiro, os 15 mils presentes viram Federer vencer o Jack Sock e logo em seguida, ambos participaram de um jogo de duplas, em que o atual número um do mundo jogou ao lado de Bill Gates, enquanto que o atleta americano esteve ao lado da apresentadora de TV Savannah Guthrie.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo após a partida, Federer falou sobre a emoção de voltar a ser o número um do ranking da ATP, principalmente após os problemas físicos em 2016. ?Aproveito cada momento que sigo no circuito, pois nunca se sabe quando vai acabar. Estes momentos são especiais em minha vida e minha carreira. Sonhava em ser número 1 desde pequeno, mas não esperava conseguir isso novamente aos 36 anos?.

O momento atual é o melhor possível para o suíço. Além de ter voltado ao topo do ranking, o maior campeão de Grand Slams da história já conquistou o Aberto da Austrália este ano e ainda não sabe o que é perder na atual temporada. Além disso, Federer pode decidir em qual torneio de saibro irá disputar nos próximos meses, já que seu grande objetivo é ter um bom desempenho em Wimbledon.

O próximo torneio que Federer disputará será em Indian Wells, primeiro Master 1000 da temporada. Confiante pelos ótimos resultados em 2018, o suíço tem tudo para defender o título, já que boa parte dos principais nomes estarão ausentes nesta edição. Nadal e Wawrinka confirmaram recentemente que não disputarão o campeonato, além de Djokovic e Murray, que ainda sofrem com o forte desgaste que tiveram no ano passado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente