PUBLICIDADE
Esportes

Famoso após ataque de tubarão, Mick Fanning anuncia aposentadoria

O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, anunciou nesta quinta-feira que deixará de competir profissionalmente nesta temporada. Em publicação feita em suas redes sociais, o atleta de 36 anos deve pendurar a prancha após a segunda etapa do circuito mundial de surfe (WSL), que será realizada na Austrália. ?Eu decidi que o Pro Bells [?]

10:45 | 01/03/2018

O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, anunciou nesta quinta-feira que deixará de competir profissionalmente nesta temporada. Em publicação feita em suas redes sociais, o atleta de 36 anos deve pendurar a prancha após a segunda etapa do circuito mundial de surfe (WSL), que será realizada na Austrália.

?Eu decidi que o Pro Bells Beach (segunda etapa da temporada) será o meu último evento como competidor em tempo integral no circuito WSL. O circuito me deu muito, mas eu preciso de um novo desafio. Ainda adoro competir, mas não consigo encontrar a motivação e a dedicação necessárias para brigar por títulos mundiais?, publicou.

Campeão mundial em 2007, 2009 e 2013, Fanning ganhou notoriedade mundial em 2015 após sofrer um ataque de um tubarão durante a final da etapa J-Bay Open de Jeffreys Bay, África do Sul. O surfista conseguiu afastar o animal com alguns movimentos instintos e acabou saindo ileso do ataque.

Confira o momento:

Surfista profissional desde 2000, o australiano possui em seu currículo 20 vitórias em etapas do circuito mundial. Vale lembrar que é Mick Fanning ainda poderá aparecer em algumas etapas, já que é comum no circuito alguns atletas participarem de alguns eventos esporádicos.

Gazeta Esportiva

TAGS