Participamos do

?Entendo o que ele está passando?, afirma Federer sobre Djokovic

Principal favorito para conquistar o título de Indian Wells, Roger Federer vive um de seus melhores momentos da carreira mesmo com 36 anos de idade. No entanto, outro grande nome do tênis mundial, Novak Djokovic passa por uma situação inversa, sem conseguir apresentar um bom tênis devido aos problemas físicos. Depois da eliminação do sérvio logo [?]
12:15 | Mar. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal favorito para conquistar o título de Indian Wells, Roger Federer vive um de seus melhores momentos da carreira mesmo com 36 anos de idade. No entanto, outro grande nome do tênis mundial, Novak Djokovic passa por uma situação inversa, sem conseguir apresentar um bom tênis devido aos problemas físicos. Depois da eliminação do sérvio logo na primeira rodada, o atual número um do mundo aproveitou para falar sobre o momento que Nole vive na carreira.

?Entendo o que está se passando com Novak. Uma coisa é você treinar, outra totalmente diferente é competir. Praticando, você se sente bem, os golpes funcionam melhor e te dão confiança. Na hora da partida, você encara um break-point diante do público em um estádio enorme. Não tem como reproduzir isso num treino?

Cinco vezes campeão, Djokovic teve um de seus piores resultados com a eliminação para o japonês Taro Daniel. Por isso, Federer fez questão de ressaltar que os problemas físicos fazem com que o tenista não consiga jogar o seu melhor durante a partida. ?O que aconteceu com ele não é algo incomum. Você precisa de um esforço extra para manobrar essas situações, não é fácil. É bem possível que seja complicado para vocês escutar de um campeão que está tendo momentos difíceis?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O suíço também comentou sobre sua vitória diante do argentino Federico Delbonis. ?É interessante ver como as situações de jogo mudam quando se entra em quadra de noite ou de dia. Enfrentei o mesmo jogador em duas situações distintas e aí dá pra notar perfeitamente como isso é diferente. À noite, o quique da bola é mais morto, a superfície não reage demasiadamente e a bola tem mais atrito com o ar e portanto não viaja tão rápido. De dia, tudo é diferente. Diante de um tenista que coloca tanto efeito topspin nos golpes como Delbonis, a bola corre muito e fica bem mais alta?, finalizou Federer.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente