Participamos do

Dovizioso triunfa na abertura da temporada da MotoGP

Atual vice-campeão da MotoGP, Andrea Dovizioso começou a temporada 2018 à frente. Neste domingo, o italiano largou na quinta posição, chegou a perder dois postos, mas arrancou para triunfar em cima de Marc Márquez, com quem fez reta final acirrada. O número um do dia completou as 22 voltas no GP do Catar com tempo [?]
15:15 | Mar. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual vice-campeão da MotoGP, Andrea Dovizioso começou a temporada 2018 à frente. Neste domingo, o italiano largou na quinta posição, chegou a perder dois postos, mas arrancou para triunfar em cima de Marc Márquez, com quem fez reta final acirrada. O número um do dia completou as 22 voltas no GP do Catar com tempo de 42min34s654.

O espanhol chegou a assumir a ponta na última volta, mas viu bom desempenho de Dovizioso e terminou com 0s027 a mais. O pódio do dia foi completado com o italiano Valentino Rossi, que também lutou pela ponta, mas não conseguiu administrar o posto e acabou em terceiro.

Dovizioso mostrou grande recuperação para avançar e conquistar posições. A 11 voltas do fim da prova, o italiano tomou a segunda colocação de Márquez. Pressionando o adversário, Andrea fez reta final ao lado do espanhol, mas chegou à frente com pequena vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pole position neste domingo, o francês Johann Zarco liderou o início da prova, quando foi acompanhado das Hondas, mas perdeu ritmo e caiu para a oitava posição, anotando 42min41s766. Agora, os atletas voltam à pista no dia 8 de abril para a próxima etapa, que acontece na Argentina.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente