Participamos do

Diretor da F1 critica falta de ultrapassagem no primeiro GP da temporada

A temporada da Fórmula 1 começou no último fim de semana, e apesar da grande expectativa que os amantes do esporte, a corrida não teve tanta emoção e foi alvo de críticas de um dos homens mais importantes da modalidade. O diretor esportivo Ross Brawn concedeu entrevista à imprensa e afirmou que a incapacidade dos [?]
12:15 | Mar. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada da Fórmula 1 começou no último fim de semana, e apesar da grande expectativa que os amantes do esporte, a corrida não teve tanta emoção e foi alvo de críticas de um dos homens mais importantes da modalidade. O diretor esportivo Ross Brawn concedeu entrevista à imprensa e afirmou que a incapacidade dos carros fez com que o GP tivesse tão poucas ultrapassagens (foram cinco no total).

?Um ingrediente muito importante que está faltando, as ultrapassagens. É fundamental que os carros sejam capazes de se aproximar uns dos outros e ficar próximos um do outro. Um dos nossos objetivos, que estamos vendo com a FIA e as equipes, é que, para a temporada de 2021, queremos ter carros que permitam que os pilotos realmente lutem uns contra os outros na pista?. destacou Brawn

O diretor também afirmou que a velocidade dos carros precisa ser semelhante entre os carros.?Quando não há uma diferença de velocidade entre dois carros, é praticamente impossível para o carro que está atrás chegar perto o suficiente para fazer uma investida. Pense na quantidade de roda a roda que perdemos. E, pela primeira vez, tivemos uma terceira zona de DRS especificamente para aumentar as chances de ultrapassagem.?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Brawn lembrou que os fãs da modalide buscam emoção sempre que assistem uma corrida de Fórmula 1.?Os fãs de F1 querem ver um show melhor e a ultrapassagem é o elemento mais emocionante e espetacular que você pode ter na pista. Toda a comunidade da F1 deve fazer um esforço para satisfazer essa necessidade, porque os fãs são o nosso maior trunfo.?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente