Participamos do

Depois de derrotar Halep, Osaka encara Kasatkina na final em Indian Well

Não deu para as favoritas na semifinal em Indian Wells. Atual número um do mundo, a romena Simona Halep não teve vida fácil na madrugada deste sábado e foi atropelada pela japonesa Naomi Osaka, em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0. Na decisão do torneio norte-americano, a 44ª colocada no ranking vai [?]
11:00 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não deu para as favoritas na semifinal em Indian Wells. Atual número um do mundo, a romena Simona Halep não teve vida fácil na madrugada deste sábado e foi atropelada pela japonesa Naomi Osaka, em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0. Na decisão do torneio norte-americano, a 44ª colocada no ranking vai encarar a russa Daria Kasatkina, que levou a melhor em cima da dona da casa, Venus Williams por 2 sets a 1.

Halep começou a partida desestabilizada. Viu a adversária confirmar o primeiro game e, na etapa seguinte, cedeu o ponto, deixando Osaka à frente. Logo em seguida, a romena reagiu. Mostrando bom tênis, não deu chances e quebrou todos os saques da rival, deixando o placar equilibrado. No oitavo game, entretanto, Halep voltou a errar e viu a japonesa sair à frente no primeiro set, com o marcador em 6/3.

Na segunda parcial, só deu Osaka. Embalada, ela foi superior à romena e não perdeu oportunidades. Confirmando todos seus serviços e quebrando a rival em todas chances, a 44 do mundo conseguiu um pneu em cima da concorrente. Osaka ainda perdeu duas brechas de match point, mas avançou para sua primeira final com facilidade. O confronto de 1h05 foi a quarta vitória da japonesa em cima de uma top 10.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado da chave, a partida de 2h48 entre a Williams e Kasatkina foi mais disputada. Na noite desta sexta-feira, um festival de serviços perdidos marcou a primeira parte do embate. Com três games extraídos de cada lado, sobrou para o décimo serviço decidir quem sairia à frente. Sacando, Kasatkina perdeu chances e viu Williams fechar a parcial em 4/6.

No segundo set, Venus voltou sem ritmo. De cara, não conseguiu defender o saque e deu vantagem a atual número 14 do ranking. Apesar de ter errado no sexto game e ceder pontos à adversária, a russa manteve a vantagem para empatar o jogo, com marcador em 6/4 e forçar a terceira parcial. A última parte do confronto não foi muito diferente da anterior. Kasatkina começou melhor, administrou bem e quebrou Venus em duas oportunidades para ir à decisão do torneio, que será disputada neste domingo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente