Participamos do

Del Potro supera Zverev e encara Kevin Anderson na final de Acapulco

Pela primeira vez, o argentino Juan Martín del Potro disputará uma final no ATP 500 de Acapulco. Para assegurar sua vaga, o atual número nove do mundo não deu chances ao alemão Alexander Zverev e bateu o rival em dois sets diretos. A partida da madrugada deste sábado durou 1h31 e teve parciais de 6/4 e [?]
11:30 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela primeira vez, o argentino Juan Martín del Potro disputará uma final no ATP 500 de Acapulco. Para assegurar sua vaga, o atual número nove do mundo não deu chances ao alemão Alexander Zverev e bateu o rival em dois sets diretos. A partida da madrugada deste sábado durou 1h31 e teve parciais de 6/4 e 6/2.

No último desafio do torneio mexicano, Del Potro encara o sul-africano Kevin Anderson, que superou o norte-americano Jared Donaldson por 2 a 1. Na semifinal, Anderson viu o marcador com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. O último embate no México, que marca a terceira decisão do atual número oito, acontece às 0h de domingo (horário de Brasília).

Na madrugada deste sábado, Del Potro não teve vida fácil. A partida equilibrada teve poucos serviços perdidos. O primeiro set foi decidido logo no terceiro game, quando o argentino quebrou seu rival e ficou à frente. Mantendo a vantagem, o número nove ainda perdeu duas chances de set point para fechar 6/4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda parcial, o atleta que vai para sua segunda final da temporada, 31ª da carreira, conseguiu extrair mais pontos de Zverev. Outra vez no terceiro game, o número cinco cedeu pontos ao argentino. Quatro games depois, outro serviço perdido. Del Potro ainda não conseguiu confirmar um saque e adiou o fim da partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente