Participamos do

De virada, Uninassau vence Venceslau pela LBF

Em partida realizada nesta sexta-feira pela Liga Feminina de Basquete, o Uninassau recebeu o Presidente Venceslau, no Ginásio Wilson Campos, e venceu por 86 a 83. Com o resultado, o time da casa vai a 16 pontos e se iguala a Sampaio e Santo André, segundo e terceiro colocados respectivamente. Os visitantes, por sua vez, conhecem [?]
21:45 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida realizada nesta sexta-feira pela Liga Feminina de Basquete, o Uninassau recebeu o Presidente Venceslau, no Ginásio Wilson Campos, e venceu por 86 a 83. Com o resultado, o time da casa vai a 16 pontos e se iguala a Sampaio e Santo André, segundo e terceiro colocados respectivamente. Os visitantes, por sua vez, conhecem mais um derrota e seguem na vice-lanterna da LBF com 14 pontos.

Durso, do Venceslau, foi o principal nome da partida. Além de ter sido cestinha da partida com 32 pontos anotados, anotou sete assistências. Outro destaque da partida foi, Bárbara, do time derrotado, com onze rebotes. Pelo lado do time vencedor, Tássia foi o grande nome com 23 pontos marcados.

O Uninassau enfrenta neste domingo o Catanduva, às 10h (de Brasília), no Ginásio Wilson Campos. Já o Presidente Venceslau, visita o Sampaio, no mesmo dia e horário, no Ginásio Costa Rodrigues.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro quarto foi muito equilibrado, mas com o Venceslau ficando na frente durante grande parte do tempo. A primeira parcial terminou melhor para o time visitante, com um ponto de vantagem no placar: 21 a 22.

O segundo quarto continuou muito disputado e com boas jogadas. O time visitante chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas não conseguiu conter o ímpeto do Uninassau e foi para o intervalo com apenas um ponto na frente: 38 a 39.

No terceiro quarto, o Uninassau reagiu e conseguiu empatar. O time da casa buscou o resultado e não só virou a partida, como abriu vantagem no marcador. Mas o Venceslau encostou e conseguiu buscar o empate. Esta etapa do jogo terminou empatada por 59 a 59.

O time da casa dominou o último período e chegou a abrir oito pontos de frente logo no início. O Venceslau esboçou uma reação, mas o time mandante se impôs e venceu a partida. O placar final da partida acabou em 86 a 83 para as donas da casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente