Participamos do

De virada, Fognini supera Jarry e é campeão no Aberto do Brasil

Mostrando poder de reação, Fabio Fognini venceu o chileno Nicolas Jarry na final do Aberto do Brasil, neste domingo, em 2 sets a 1. A partida decisiva durou 1h32 e terminou com parciais de 1/3, 6/1 e 6/4. Melhor para o italiano, que faturou título inédito e ainda manteve sua 20ª colocação no ranking mundial. [?]
15:00 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mostrando poder de reação, Fabio Fognini venceu o chileno Nicolas Jarry na final do Aberto do Brasil, neste domingo, em 2 sets a 1. A partida decisiva durou 1h32 e terminou com parciais de 1/3, 6/1 e 6/4. Melhor para o italiano, que faturou título inédito e ainda manteve sua 20ª colocação no ranking mundial.

Em sua 15ª final, o tenista conquistou seu sexto título. O adversário, por sua vez, estava em sua primeira decisão e largou à frente, impondo-se no saibro brasileiro. Jarry levou os 13 primeiros pontos da partida e fez 3/0 com facilidade. Vendo Fognini apático, o chileno quebrou o rival em duas oportunidades e na primeira chance de set point, encerrou a parcial com vantagem.

Na segunda etapa, o jogo virou, e duas quebras de serviço do italiano em cima do chileno extraíram os pontos necessários para que Fognini liderasse. Embalado, no set decisivo, o italiano começou quebrando o adversário. No quarto game, errou e deixou o marcador igual. Com bons lances, o italiano voltou a quebrar o rival para abrir a vantagem necessária e vencer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a partida, Fabio não poupou elogios ao chileno. ?O Jarry tem um futuro brilhante?, disse o campeão. ?Estou muito contente, foi uma partida muito boa?, finalizou o atleta que dedicou seu troféu a Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, encontrado morto neste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente