Participamos do

Dante anuncia aposentadoria ao final desta temporada

Nesta quinta-feira, o ponteiro Dante anunciou que irá se aposentar ao final da atual temporada. Com 22 anos de carreira voltados ao vôlei, o atleta concedeu uma coletiva de imprensa no ginásio do Abaeté, e confirmou que não jogará mais após a campanha de Taubaté na Superliga for encerrada. ?Foi uma noite bastante difícil de [?]
13:00 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, o ponteiro Dante anunciou que irá se aposentar ao final da atual temporada. Com 22 anos de carreira voltados ao vôlei, o atleta concedeu uma coletiva de imprensa no ginásio do Abaeté, e confirmou que não jogará mais após a campanha de Taubaté na Superliga for encerrada.

?Foi uma noite bastante difícil de dormir porque há 22 anos eu faço isso e vivo só pensando em voleibol. Não está sendo fácil segurar a emoção e preciso agradecer todas as pessoas que fizeram parte da minha carreira, principalmente meus familiares, amigos e minha mulher que deram todo o suporte necessário?, revelou.

Campeão olímpico em Athenas em 2004, Dante é dono de mais duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, em Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, o ponteiro possuí em seu currículo sete conquistas de Ligas Mundias em seus 13 anos servindo a Seleção Brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com passagens importantes em clubes da Itália, Grécia, Rússia e Japão, Dante atualmente realiza a sua segunda passagem pelo Vôlei Taubaté. Com a equipe classificada para a próxima fase da competição, o jogador afirmou que segue jogando em alto nível.

?Ao mesmo tempo que sua cabeça diz ?vai?, o corpo não responde como você pensa. Minha vida toda pensei em encerrar minha carreira jogando um vôlei no nível que imagino que posso jogar, e não jogando menos do que gostaria. Quero deixar uma imagem muito boa para meus fãs e para quem acompanhar o vôlei?, confirmou.

O Taubaté inicia a sua disputa de playoffs nas quartas de final da Superliga contra o Minas. A primeira partida do encontro acontece às 19h (de Brasília) do próximo domingo, no ginásio Abaeté, em Taubaté.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente