Participamos do

Cruzeiro domina final e fatura pentacampeonato do Sul-Americano de Vôlei

O Cruzeiro soltou o grito de campeão neste sábado. Pela decisão do Sul-Americano de Vôlei, a equipe mineira não tomou conhecimento do Lomas Voley, venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/18, 25/20) e se sagrou pentacampeã da competição, sendo o tricampeonato consecutivo. Com o bloqueio como principal artifício de sucesso, os brasileiros tiveram em [?]
23:00 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro soltou o grito de campeão neste sábado. Pela decisão do Sul-Americano de Vôlei, a equipe mineira não tomou conhecimento do Lomas Voley, venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/18, 25/20) e se sagrou pentacampeã da competição, sendo o tricampeonato consecutivo.

Com o bloqueio como principal artifício de sucesso, os brasileiros tiveram em Simon e Leal suas principais armas ofensivas e defensivas. Do outro lado, os argentinos abusaram dos erros e encontraram amplas dificuldades de pontuar e virar as bolas. Mesmo com os pedidos de tempo, o Lomas sucumbiu ao poderio do Cruzeiro e em poucos momentos mostrou capacidade para vencer.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cruzeiro começou a decisão disposto a não dar oportunidades para o adversário se adaptar e entrar na partida. Com o bloqueio preciso e o ataque letal, tanto pelo meio de rede como pelas pontas, a equipe brasileira abriu boa vantagem logo no início do set, minimizou os erros, forçou os do time argentino e sofreu pouco para confirmar a parcial de 25 a 19.

Na segunda parcial, ficou visível uma maior desconcentração da equipe mineira, mas nem assim os argentinos conseguiram bater o time mineiro. Apesar do começo melhor, novamente pararam no bloqueio do Cruzeiro, muito eficiente durante toda a final. O saque, porém, acabou sendo o ponto negativo do set e motivou uma parcial pouco mais disputada em determinados momentos. A bola decisiva, nas mãos de Leal, deu nova vitória por 25 a 18.

O terceiro set, que se tornou o decisivo pelo título, foi o mais equilibrado e no qual o Cruzeiro encontrou as maiores dificuldades. As duas equipes voltaram a errar nos saques e cederam pontos para os adversário. Mais qualificado, o time mineiro conseguiu retomar o protagonismo e trocou pontos na reta final. No último e vitorioso ponto, um saque errado do Lomas deu o título

Montes Claros vence em casa e termina em terceiro

Neste sábado, jogando em casa, o Montes Claros também entrou em quadra pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes e venceu o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 28/30, 25/23, 25/23 e 25/15, terminando a competição em terceiro lugar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente