Participamos do

Copa Continental de Triathlon acontece neste sábado no Cumbuco

13:20 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A Praia do Cumbuco, em Caucaia, vai ser a casa do triathlon neste sábado, 21, com a realização da Copa Continental de Triathlon. O evento vai reunir os principais nomes do esporte do Brasil e do mundo e entre os destaques está o cearense Manoel Messias, uma das esperanças de medalha para o País.
 
Com apenas 22 anos, o triatleta já tem um currículo de peso no esporte. Em 2015 ele foi campeão mundial júnior e dois anos depois conquistou o panamericano. Além dele, Iuri Vinutto, campeão da Copa Brasil de Sprint Triathlon 2017, e Flávio Queiroga, campeão do SCS Triathlon Caiobá, representam o Ceará na competição internacional. Todos os atletas foram revelados pelo projeto social desenvolvido desde 2004 pela FETRIECE (Federação de Triathlon do Estado do Ceará) em parceria com a prefeitura de Fortaleza.
 
[FOTO2] A Copa é chancelada pela Federação Americana de Triathlon (CAMTRI) e União Internacional de Triathlon (ITU) e conta com percurso de 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
 
Serviço
CAMTRI TRIATHLON AMERICAN CUP E ETAPA NORDESTE DA COPA TRIATHLON BRASIL
Data: 24 de março (sábado)
Local: Praia do Cumbuco, Caucáia (CE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente