Participamos do

Com gol na prorrogação, Sorocaba vence Atlântico e triunfa na Supercopa

Lutando pelo título da Supercopa em casa, o Sorocaba conseguiu superar o Atlântico na prorrogação para vencer por 3 a 0, neste domingo. Foi com gol de Leandro Lino que a equipe quebrou a barreira de Ângelo, goleiro rival e dono de bom desempenho na decisão. Na segunda parte do tempo extra, Arthur aproveitou a [?]
13:30 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lutando pelo título da Supercopa em casa, o Sorocaba conseguiu superar o Atlântico na prorrogação para vencer por 3 a 0, neste domingo. Foi com gol de Leandro Lino que a equipe quebrou a barreira de Ângelo, goleiro rival e dono de bom desempenho na decisão. Na segunda parte do tempo extra, Arthur aproveitou a chance do gol vazio, já que o defensor adversário estava na linha, e selou a vitória com outros dois tentos. Com o resultado, o time paulista também garantiu vaga na Libertadores da modalidade.

Com as duas equipes cadenciando o jogo, os atletas se estudavam em quadra e exibiam alta velocidade, mas baixa intensidade, no início da partida. A 4min11 do final de um primeiro tempo trucado, Arthur, do Sorocaba, tentou boa finalização, mas perdeu a chance, deixando a bola no travessão. Sem jogadas ofensivas decisivas, o cronometro zerou sem gols no primeiro período.

Com apenas a vitória interessando para ambos, a segunda parcial começou com jogadas velozes, diferente do primeiro tempo. Ângelo, goleiro do Atlântico, foi o grande obstáculo para o Sorocaba, que protegeu o gol com agilidade. Com toque de categoria, Willzinho chutou para marcar, viu a bola entrar, mas tendo a mão de Rocha como obstáculo, o tento foi anulado e o jogador ainda foi expulso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com vantagem numérica, o Atlântico viu um Sorocaba tentando atacar mais. Outra vez, Ângelo voltou a defender tentativa de Arthur. Falcão fez bela jogada levando a bola para a trave mas, novamente, não alterou o marcador.

Com a prorrogação forçada, as duas equipes chutavam para a meta de maneira efetiva. O gol do Sorocaba, faltando 2min31 para o fim da primeira parte, foi feito depois de grande jogada, que contou com atuação individual de Arthur, com caneta, assistência de Rodrigo e finalização de Leandro Lino, com bola passando por cima do goleiro.

No segundo período da prorrogação, Thiago defendeu tentativa do Atlântico que poderia levar a partida para os pênaltis. Com o goleiro rival na linha, a pouco mais de dois minutos do fim do embate, Arthur não perdeu a oportunidade, deixou o Cabreúva pelo caminho, e colocou a mão no título. Poucos segundos depois, ainda com o gol aberto, Arthur voltou a tocar para a meta vazia e marcou para vencer. Além do título, o time ainda garantiu vaga na Libertadores, que será disputada em Carlos Barbosa, entre 22 e 29 de abril.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente