Participamos do

Com fim alucinante, Blumenau bate Catanduva e vence a 3ª na LBF

Em jogo único da Liga de Basquete Feminino neste sábado, o Blumenau recebeu o Catanduva e venceu pela terceira vez na competição, depois de sete jogos. A equipe saiu atrás no placar, tirou dez pontos de diferença e, em um quarto período alucinante, virou a partida, triunfando por 66 a 62.  A equipe visitante, por [?]
19:15 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo único da Liga de Basquete Feminino neste sábado, o Blumenau recebeu o Catanduva e venceu pela terceira vez na competição, depois de sete jogos. A equipe saiu atrás no placar, tirou dez pontos de diferença e, em um quarto período alucinante, virou a partida, triunfando por 66 a 62.  A equipe visitante, por sua vez, ainda não conseguiu vencer na LBF.

O destaque da partida foi Bibiano, do Blumenau, com 15 pontos anotados, além de ser a líder em assistências, com 12. Pelo lado do Catanduva, o grande nome foi Natália com 13 pontos marcados e oito assistências.

Com o resultado, o Catanduva oito pontos e segue na lanterna da competição. O Blumenau vai a 11 pontos e termina o primeiro turno na vice-lanterna. O próximo compromisso do Catanduva é contra o Uninassau, nesta sexta-feira às 19h (horário de Brasília). Já o Blumenau volta à quadra apenas no dia 16 de março, quando enfrenta fora de casa o Ituano. Ambos os duelos já serão pelo segundo turno da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Equilíbrio foi a palavra de ordem durante todo o primeiro tempo. O Blumenau levou ligeira vantagem no início do jogo, chegando a abrir seis pontos de frente. O Catanduva, porém, seguia na cola do adversário, sem deixar a vantagem crescer muito.

O time da casa levou o primeiro quarto e até começou melhor o segundo. Porém, ao longo do segundo quarto, o Catanduva cresceu bastante de produção, empatou a partida e passou à frente no placar, indo para o intervalo na frente pela primeira vez desde sua estreia na LBF.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um Blumenau cabisbaixo e sem confiança. O Catanduva aproveitou o mau momento das adversárias para abrir e consolidar sua vantagem de seis pontos no placar ? a maior da equipe no jogo até então.

Até então, porque no quarto e derradeiro período, a diferença subiu para 10 pontos. O fim de jogo, no entanto, foi emocionante. Contando com um lapso defensivo e vários erros das adversárias, o time da casa acreditou até o fim e, depois de cobrar dois lances livres, foi buscar o resultado, diminuindo a diferença para apenas um ponto.

Faltando 31 segundos para o fim do jogo, mais dois lances livres colocaram a equipe de Blumenau na frente novamente. O Catanduva desperdiçou seu ataque e com a posse de bola a seu favor, o time da casa fez a cesta e ainda sofreu falta, para delírio da torcida no Galegão. O Blumenau converteu os lances livres para vencer o disputado duelo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente