Participamos do

Chegando com a quarta melhor marca, Braz busca pódio no Mundial

O campeão olímpico no Rio de Janeiro Thiago Braz da Silva não vai ter vida fácil neste domingo, quando entra na Barclaycard Arena, em Birmingham, na Grã-Bretanha, para disputar o Campeonato Mundial de atletismo indoor. No último dia de provas, o brasileiro encara outros grandes nomes do salto com vara, no desafio marcado para o [?]
17:30 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O campeão olímpico no Rio de Janeiro Thiago Braz da Silva não vai ter vida fácil neste domingo, quando entra na Barclaycard Arena, em Birmingham, na Grã-Bretanha, para disputar o Campeonato Mundial de atletismo indoor. No último dia de provas, o brasileiro encara outros grandes nomes do salto com vara, no desafio marcado para o meio-dia, no horário de Brasília

Braz entra no campeonato com a quarta melhor marca do ranking mundial. Os 5,90m que colocam o brasileiro entre os melhores do mundo foram conquistados em Rouen, na França, no início de fevereiro. Para ir ao Reino Unido, entretanto, o atleta contou com um treinamento na Itália.

?Fiz um longo Camping de Treinamento em Pádova, na Itália, e estou preparado para a competição. Quero saltar bem?, disse Thiago. Ele se uniu à Seleção Brasileira na última quinta-feira, junto de seu treinador Vitaly Petrov.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seus companheiros de pódio olímpico, o francês Renaud Lavillenie e o norte-americano Sam Kendricks, também vem para o confronto com bom desempenho. Ambos com marca de 5,93m. Destaque também para os poloneses Piotr Lisek (5,91 m) e Pawel Wojciechowski (5,88 m) e para o alemão Raphael Holzdeppe (5,88 m).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente