Participamos do

Chapecoense empata com o Brusque e continua na liderança do Estadual

A Chapecoense faz uma excelente campanha no Campeonato Catarinense, porém neste domingo, o time visitou o Brusque e conseguiu um empate heroico no estádio Augusto Bauer, que quebrou a boa sequência de quatro triunfos seguidos, porém fez com que o time comandado pelo técnico Gilson Kleina continuasse forte na liderança da competição. A equipe vai [?]
18:15 | Mar. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Chapecoense faz uma excelente campanha no Campeonato Catarinense, porém neste domingo, o time visitou o Brusque e conseguiu um empate heroico no estádio Augusto Bauer, que quebrou a boa sequência de quatro triunfos seguidos, porém fez com que o time comandado pelo técnico Gilson Kleina continuasse forte na liderança da competição. A equipe vai para 37 pontos, três a mais que o vice-líder Figueirense.

Antes de começar a partida, o time de Chapecó estava sem perder há nove jogos, ótima sequência que fez com que a equipe assumisse a liderança do torneio estadual. No entanto, faltou criatividade para o ataque dos visitantes, que tiveram poucas chances reais de gol.

A defesa também não foi bem. Com quatro minutos de jogo, boa jogada pela esquerda do Brusque e Jean Dias aproveitou belo cruzamento e abriu o marcador para os donos da casa. Depois do primeiro gol, a Chapecoense tentou jogadas pelas pontas, mas que não eram bem concluídas no gol do arqueiro André Luis. Aos 43 minutos, mais um gol do mandantes, desta vez com o zagueiro Cleyton.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo tempo, os visitantes melhoraram e chegaram ao primeiro gol do time aos 10 minutos com o meia Neném. O gol ajudou a dar confiança a Chapecoense, que pouco depois empatou o jogo em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Guilherme.

Já o Figueirense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 diante do Hercílio Luz e com isso,  fez com que o time  diminuísse a diferença da Chapecoense, deixando para a próxima rodada quem terminará a primeira fase como primeiro colocado. Já Criciúma penou no começo da partida diante do Inter de Lages, mas o segundo tempo quase impecável da equipe deu três pontos graças ao triunfo por 2 a 1 e manteve o time vivo na elite do Estadual.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente