Participamos do

Calderano perde para sueco no Aberto da Alemanha e é eliminado

Após conseguir o vice-campeonato no Aberto do Catar, Hugo Calderano esteve longe de fazer uma campanha boa no Aberto da Alemanha. O brasileiro passou por uma fase preliminar e, já na chave principal caiu na estreia diante do sueco Mattias Karlsson por 4 sets a 2, parciais de 13/11, 9/11, 11/8, 10/12, 11/6 e 12/10, nesta [?]
11:30 | Mar. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após conseguir o vice-campeonato no Aberto do Catar, Hugo Calderano esteve longe de fazer uma campanha boa no Aberto da Alemanha. O brasileiro passou por uma fase preliminar e, já na chave principal caiu na estreia diante do sueco Mattias Karlsson por 4 sets a 2, parciais de 13/11, 9/11, 11/8, 10/12, 11/6 e 12/10, nesta sexta-feira (23).

O jogo começou disputado ponto a ponto até que Calderano conseguiu abrir boa vantagem e parecia caminhar para fechar o set. No entanto, com uma ótima reação do sueco, que salvou quatro set points, o brasileiro permitiu a virada. No segundo set, novamente Calderano caiu na frente e viu Karlsson buscar a todo custo a igualdade, mesmo com o placar apertado, o número 1 do Brasil confirmou o empate de sets.

Os dois sets seguintes foram de equilíbrio, com o sueco vencendo o terceiro mais facilmente e Calderano conseguindo uma boa virada para voltar à igualdade em 2 a 2. No quinto set, mais uma vez Karlsson se mostrou superior e ficou mais perto da vitória. Na última parcial, o brasileiro até tentou, salvou um match point, mas não conseguiu segurar o sueco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente