PUBLICIDADE
Esportes

Bottas analisa nova aerodinâmica do carro: ?Difícil de descrever?

Uma das principais novidades nos carros da Fórmula 1 para a temporada 2018 diz respeito ao aumento no tamanho dos pneus e das asas, viabilizando uma maior pressão aerodinâmica e possibilitando curvas em maior velocidade sem a perda da aderência. Nos testes do Barcelona, um dos pilotos que se mostrou mais impressionado com a mudança [?]

19:00 | 14/03/2018

Uma das principais novidades nos carros da Fórmula 1 para a temporada 2018 diz respeito ao aumento no tamanho dos pneus e das asas, viabilizando uma maior pressão aerodinâmica e possibilitando curvas em maior velocidade sem a perda da aderência. Nos testes do Barcelona, um dos pilotos que se mostrou mais impressionado com a mudança foi Valtteri Bottas, que comentou os efeitos iniciais no circuito, principalmente nas curvas três e nove.

?É uma coisa muito especial, mas difícil de descrever. Estamos com quase 5g de força lateral nas curvas três e nove. Dá para sentir, pois é tanta pressão aerodinâmica nessas velocidades que é possível sentir o carro entortar e flexionar. E a aderência também está lá, precisa confiar nela. Sair de lado com o carro nesta velocidade também é legal, tem um sorriso no meu rosto a todo tempo?, disse o piloto da Mercedes.

A pressão dos carros para a atual temporada e a velocidade nas curvas também foi comentada pelo tetracampeão Lewis Hamilton, que afirmou nunca ter experimentado um carro com tamanha aderência e com um rendimento tão alto nas curvas.

?Fiz a curva nove sem tirar o pé do acelerador, com ele lá embaixo. Isso é uma coisa que nunca havia feito em nenhuma das 12 temporadas que piloto?, analisou o atual campeão, pilotando o novo carro W09.

A abertura da temporada da Fórmula 1 acontece no próximo dia 25 de março, em Melbourne, na Austrália. O Grande Prêmio do Brasil está programado para o dia 11 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Gazeta Esportiva

TAGS