Participamos do

Astros mundiais brigam pela pole da Stock Car em Interlagos

Com um elenco repleto de astros do automobilismo  ? só com passagem pela Fórmula 1 são dez ? a Stock Car decide nesta sexta-feira, em Interlagos, a primeira pole position da temporada trazendo a volta da Corrida de Duplas e abrindo o calendário com uma das provas mais aguardadas de 2018. A ordem de largada será [?]
19:30 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com um elenco repleto de astros do automobilismo  ? só com passagem pela Fórmula 1 são dez ? a Stock Car decide nesta sexta-feira, em Interlagos, a primeira pole position da temporada trazendo a volta da Corrida de Duplas e abrindo o calendário com uma das provas mais aguardadas de 2018. A ordem de largada será conhecida a partir das 12h (de Brasília), quando os 66 pilotos inscritos decidirão quem terá a honra de comandar o grid de 33 carros no sábado.

Uma atração em particular está atraindo as atenções: a estreia de Felipe Massa, em sua primeira aparição depois da aposentadoria da Fórmula 1. O ex-piloto da Sauber, Ferrari e Williams correrá como parceiro do pentacampeão Cacá Bueno, mas não terá o monopólio dos olhares.

As equipes capricharam na escolha dos convidados e transformaram a quarta edição do evento na mais notável desde a sua criação em 2014. A Prati-Donaduzzi, por exemplo, trouxe os ingleses Jamie Green e Oliver Jarvis para se juntarem a Julio Campos e Antonio Pizzonia. Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi, rivais na Fórmula E e iniciando agora como titulares na Stock Car, também são atrações, bem como seus parceiros Robin Frijns (Fórmula E) e Augusto Farfus. Rubens Barrichello, campeão da Stock Car em 2014, recrutou o português Felipe Albuquerque, da série norte-americana IMSA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O formato da sessão classificatória dá aos pilotos regulares a responsabilidade de sair dos boxes com pneus novos. Depois, cedem a vez aos parceiros e o tempo de cada dupla será considerado pela média da melhor volta de ambos. O paranaense Ricardo Zonta e o belga Laurens Vanthoor,  anotaram a melhor volta dos ensaios desta quarta-feira, novamente marcados pela instabilidade climática, com as oito sessões ? quatro delas exclusivas dos convidados ? se alternando entre pista seca e molhada pela chuva que variou de fraca para média intensidade. A meteorologia indica que as chances de precipitações durante o qualifying seguem elevadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente