Participamos do

Antes mesmo do início da F1, vendas para GP de São Paulo já começaram

Antes mesmo da primeira etapa da Fórmula 1 acontecer na Austrália, dia 25, os ingressos do circuito brasileiro da competição já estão à venda. Penúltima etapa da F1, a corrida em Interlagos acontece apenas no segundo final de semana de novembro, com a corrida no dia 11. Mesmo faltando quase oito meses para o evento, [?]
17:15 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Antes mesmo da primeira etapa da Fórmula 1 acontecer na Austrália, dia 25, os ingressos do circuito brasileiro da competição já estão à venda. Penúltima etapa da F1, a corrida em Interlagos acontece apenas no segundo final de semana de novembro, com a corrida no dia 11. Mesmo faltando quase oito meses para o evento, as vendas na internet já iniciaram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os testes de inverno de Barcelona, na semana passada, mostraram que a Fórmula 1 será mais veloz este ano, superando a melhor marca do circuito. No ano passado, Valtteri Bottas foi o pole no GP Brasil com 1min08s038 (volta mais rápida da história da F1) e Max Verstappen quebrou o recorde da prova de Interlagos com 1min11s044. Os pilotos da temporada estão prontos para acelerar ainda mais este ano. Pela primeira vez na história da F1 dois tetracampeões estarão competindo em busca do penta: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Mas os testes mostram que Daniel Ricciardo e Max Verstappen poderão atrapalhar os planos do pentacampeonato mundial.

Este ano, o público de Interlagos verá, pela primeira vez, os carros equipados com o halo de segurança sobre o cockpit. O objetivo é proporcionar mais segurança aos pilotos. Os testes de Barcelona demonstraram que ele não interferiu em nada no rendimento dos carros. A expectativa é que, nos pontos mais velozes do traçado, superem bem os 335 km/h já que um novo composto de pneu, o hipermacio, permite velocidades ainda maiores. O GP Brasil, 20º e penúltima corrida da temporada, poderá consagrar, outra vez, o novo campeão mundial da categoria.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente