PUBLICIDADE
Esportes

Alonso se diz satisfeito com McLaren, apesar de não ir ao Q3

Fernando Alonso ficou apenas com a 11ª colocação no grid de largada, porém, o piloto espanhol se mostrou bastante satisfeito com o desempenho de sua McLaren no treino classificatório deste sábado. Embora tenha sido eliminado no Q2 e ficado a dois segundos e meio de Lewis Hamilton, o bicampeão mundial saiu da pista aliviado. ?Estou [?]

07:00 | 24/03/2018

Fernando Alonso ficou apenas com a 11ª colocação no grid de largada, porém, o piloto espanhol se mostrou bastante satisfeito com o desempenho de sua McLaren no treino classificatório deste sábado. Embora tenha sido eliminado no Q2 e ficado a dois segundos e meio de Lewis Hamilton, o bicampeão mundial saiu da pista aliviado.

?Estou muito feliz com o modo como o treino classificatório começou. Você sempre está curioso para saber onde você vai ficar e acho que nós fomos rápidos, especialmente no último treino livre sob condição de chuva, em que estivemos perto do topo a todo momento?, afirmou Alonso, que, no entanto, deve largar em décimo por conta do acidente de Bottas.

?Depois, no Q1 e Q2, estivemos sempre entre a sétima e a 12ª colocação. Do ponto de vista inicial está bom, porque teremos muitas atualizações para fazer daqui?, completou o espanhol.

Pelo fato de não ter se classificado para o Q3, Alonso poderá escolher o tipo de pneu com o qual gostaria de iniciar o GP da Austrália. Contudo, o bicampeão mundial acredita que, para ele, isso não é bem uma vantagem.

?Com os pneus sabemos que sempre usamos os macios para começar, porque eles são melhores para começar. Você tem um melhor desempenho na volta de abertura e haverá uma pequena degradação, já que todos os três tipos de pneus são similares. Então, não há muito com o que brincar em relação a isso?, concluiu Alonso.

Gazeta Esportiva

TAGS