Participamos do

Aline Rocha será porta-bandeira do Brasil nas Paralimpíadas de Inverno

O Comitê Paralímpico Brasileiro escolheu o porta-bandeira da delegação do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Na cerimônia, que acontece às 8 horas (de Brasília) desta sexta-feira, Aline Rocha, atleta do esqui cross-country, carregará o estandarte brasileiro. Aline Rocha é a primeira mulher a competir pelo Brasil nas Paralimpíadas de Inverno e única [?]
19:45 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Comitê Paralímpico Brasileiro escolheu o porta-bandeira da delegação do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Na cerimônia, que acontece às 8 horas (de Brasília) desta sexta-feira, Aline Rocha, atleta do esqui cross-country, carregará o estandarte brasileiro.

Aline Rocha é a primeira mulher a competir pelo Brasil nas Paralimpíadas de Inverno e única mulher da delegação, que conta com André Cintra, atleta do snowboard, e o também esquiador Cristian Ribera. A atleta, inclusive, é a única competidora sul-americana em PyeongChang.

?Ter sido escolhida porta-bandeira é uma grande honra?, disse a porta-bandeira do Brasil. ?Nós, mulheres, temos mostrado nossa força e espero que a minha participação aqui contribua para que outras possam seguir o mesmo caminho. Nós podemos e devemos correr atrás dos nossos sonhos. As mulheres podem ser o que elas quiserem?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aline Rocha, que também participou do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, disputará quatro provas de esqui cross-country. São as provas de 12 km, 1.1 km e 7.5 km sozinha, além do revezamento 4 x 2.5 ao lado de Cristian Ribera. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo pelo site do Comitê Paralímpico Internacional (paralympic.org).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente