PUBLICIDADE
Esportes

Yane Marques será embaixadora nos Jogos Olímpicos da Juventude

Aos 34 anos, a medalhista de bronze das Olimpíadas de Londres, Yane Marques, será embaixadora dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018. Ela foi convidada para ser a representante do pentatlo, como forma de transmitir suas experiências para os competidores do torneio, que acontece na Argentina, em outubro. A atleta dividirá a posição com o [?]

18:30 | 19/02/2018

Aos 34 anos, a medalhista de bronze das Olimpíadas de Londres, Yane Marques, será embaixadora dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018. Ela foi convidada para ser a representante do pentatlo, como forma de transmitir suas experiências para os competidores do torneio, que acontece na Argentina, em outubro. A atleta dividirá a posição com o guatemalteco Charles Fernandez, 22, campeão mundial júnior de 2016.

Medalhista olímpica em Londres e porta-bandeira brasileira nos Jogos do Rio em 2016, Yane revela que receber esse convite é um complemento para sua carreira. ?Esse papel deveria ser parte obrigatória na carreira de todo atleta: usar seu exemplo como inspiração para os mais jovens. Nós que vivemos isso sabemos quão transformador é o esporte para o atleta e para sua família. Vai ser um momento histórico e gratificante para mim. Que eu consiga transmitir para os jovens competidores o quão bacana é viver em função do esporte?, declarou.

Durante os Jogos, Yane participará de mesas redondas com os 48 pentatletas do torneio. O Brasil terá Maria Ieda Guimarães como representante na modalidade. A carioca de 17 anos se classificou para o torneio na Argentina ao ser a melhor sul-americana no Pan-Americano Júnior da modalidade, em agosto passado, no México.

Gazeta Esportiva

TAGS