Participamos do

Verdasco vence atual campeão Thiem e vai à semi do Aberto do Rio

Nesta sexta-feira, em partida válida pelas quartas de final do Aberto do Rio de Janeiro, o tenista espanhol Fernando Verdasco derrotou com facilidade o austríaco Dominic Thiem, que visava a defesa de seu título do torneio nacional em 2017, e carimbou sua vaga entre os quatro melhores da disputa brasileira por 2 sets a 0, [?]
21:30 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, em partida válida pelas quartas de final do Aberto do Rio de Janeiro, o tenista espanhol Fernando Verdasco derrotou com facilidade o austríaco Dominic Thiem, que visava a defesa de seu título do torneio nacional em 2017, e carimbou sua vaga entre os quatro melhores da disputa brasileira por 2 sets a 0, com direito a pneu: 6/4 e 6/0.

O espanhol começou o duelo surpreendendo o atual campeão do torneio brasileiro. Em um set parelho, com muitas trocas de bola decisivas, Thiem lutou para defender seu saque, tendo defendido impressionantes oito pontos de quebra do rival durante toda a rodada. No último serviço do austríaco, Verdasco conseguiu a quebra e, no saque seguinte, fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, o espanhol iniciou em ritmo avassalador. Nos três primeiros games, Verdasco desperdiçou apenas um ponto, quebrando com facilidade dois saques de Thiem, irreconhecível na disputa. Ao final da parcial, Verdasco conseguiu aplicar um pneu e vencer por 6/0, selando sua classificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vencedor do confronto terá que aguardar a definição da partida entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene para conhecer o adversário da semifinal do Rio Open, competição marcada para encerramento já neste domingo.

Na outra disputa de quartas de final do Aberto do Rio, o argentino Diego Schwartzman surpreendeu e derrotou um dos favoritos ao título, o francês Gael Monfils, por 2 sets a 0: parciais de 6/3 e 6/4, em apenas uma hora e 23 minutos de ação.

O tenista agora irá continuar sua trajetória em busca do segundo título na ATP diante do chileno Nicolas Jarry, que venceu o uruguaio Pablo Cuevas, campeão nas duplas do torneio nacional no ano passado e vencedor da disputa de simples em 2016. O marcador do confronto ficou em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente