Participamos do

Vera Cruz vence Presidente Venceslau e segue invicto na LBF

Mesmo jogando em casa, no Ginásio Uniesp, a equipe do Presidente Venceslau não conseguiu acabar com a invencibilidade do Vera Cruz, neste domingo, que levou a melhor por 73 a 67, na partida pela Liga de Basquete Feminino, com transmissão da TV Gazeta, emissora oficial da competição. As donas da casa entraram em quadra buscando uma [?]
16:45 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo jogando em casa, no Ginásio Uniesp, a equipe do Presidente Venceslau não conseguiu acabar com a invencibilidade do Vera Cruz, neste domingo, que levou a melhor por 73 a 67, na partida pela Liga de Basquete Feminino, com transmissão da TV Gazeta, emissora oficial da competição.

As donas da casa entraram em quadra buscando uma regularidade maior na liga, mas agora somam três derrotas seguidas. Comandadas por Flávio Prado, as atletas viram um jogo de início equilibrado, com as duas equipes alternando na liderança do placar.

No segundo quarto, as companheiras de Izabela, dona de 17 pontos e três assistências, foram impulsionadas pela torcida para abrir vantagem em cima do Vera Cruz. Elas não contavam, entretanto, que, fazendo jogadas rápidas, não conseguiriam cansar a equipe de Campinas. Assim, o time de Presidente Venceslau deu margem para que as adversárias recuperassem o fôlego e mostrassem bom basquete.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aproveitando a oportunidade, o Vera Cruz pressionou no terceiro quarto e deixou o marcador igual, com lances e cestas de três pontos da ala cubana Ariadna, que se destacou com 30 pontos e dez rebotes.

Comemorando 35 anos neste domingo, a cestinha do embate celebrou o resultado. ?Sabíamos que o jogo seria difícil, na casa delas. Nosso time demorou, mas conseguimos encontrar nosso ritmo de jogo?, destacou Ariadna, em entrevista à TV Gazeta. ?Eu até brinquei com as meninas: ?não deixem ninguém estragar minha festa??.

?Faltou pouco, nossa equipe foi aguerrida, fez uma boa apresentação, pena que a nossa defesa deu uma bobeada?, destacou o técnico Flávio Prado ? seu time, no próximo dia 15, recebe o Sampaio Basquete, às 21h. O Vera Cruz, por sua vez, encara o Blumenau no AAPP Paineiras, no dia seguinte, às 19h.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente