Participamos do

Thiago Monteiro vence Monfils e está na semifinal do ATP de Quito

Na noite desta sexta-feira, pelas quartas de final do ATP 250 de Quito, o brasileiro Thiago Monteiro avançou às semifinais do torneio ao superar Gael Monfils, número 43 do mundo. O número 118 do ranking da ATP venceu o cabeça de chave número 3 por 2 sets a 1 em um dos jogos mais importantes [?]
21:15 | Fev. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, pelas quartas de final do ATP 250 de Quito, o brasileiro Thiago Monteiro avançou às semifinais do torneio ao superar Gael Monfils, número 43 do mundo. O número 118 do ranking da ATP venceu o cabeça de chave número 3 por 2 sets a 1 em um dos jogos mais importantes de sua carreira.

O brasileiro começou muito bem no duelo, quebrando o saque de Monfils logo no primeiro game. Em vantagem, Thiago confirmou todos os seus serviços e venceu o primeiro set. No entanto, o francês voltou melhor para o segundo set, quebrou o saque do brasileiro duas vezes e empatou a partida.

O equilíbrio retornou no terceiro set. Ambos os jogadores confirmaram seus quatro primeiros saques até que, no 9º game, Thiago aproveitou o terceiro break point que teve. Na parcial seguinte, o brasileiro fechou o set em 6/4 e o jogo em 2 sets a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O adversário de Thiago Monteiro na semifinal será o vencedor do confronto entre Gerald Melzer, da Áustria, e o espanhol Albert Ramos Viñolas, número 21 do mundo. Na outra semifinal, enfrentam-se o eslovaco Andrej Martin e o espanhol Roberto Carballés Baena.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente