Participamos do

Cearense Thiago Monteiro perde para uruguaio e está eliminado do Aberto do Rio

Nesta terça-feira pelo Aberto do Rio, o brasileiro Thiago Monteiro decepcionou, e acabou sendo derrotado para o uruguaio Pablo Cuevas
19:45 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Nesta terça-feira pelo Aberto do Rio, o cearense Thiago Monteiro decepcionou, e acabou sendo derrotado para o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7 e 3/6. Com o resultado, o brasileiro está eliminado, deixando o país sem representantes na competição.

No começo da partida, Monteiro não estava bem, Cuevas aproveitou para abrir uma vantagem confortável de 4/1, complicando a vida do brasileiro. Porém, o uruguaio caiu e o jogador aproveitou para deixar em 4/3 e vivo no jogo.

No game seguinte, Thiago Monteiro confirmou o serviço e deixou tudo igual. Entretanto, Cuevas conseguiu passar à frente do placar. Com a obrigação de confirmar o serviço, o brasileiro foi bem, e o primeiro set seria decidido no tie break.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Thiago conseguiu abrir 5/1 no tie break, mas o uruguaio conseguiu encostar. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu vencer por 7/5; 7/6 no game, e vantagem de 1 a 0 no primeiro set.

No segundo set, os dois atletas começaram bem, e confirmaram seus respectivos serviços. Quando o placar apontava 3/3, o uruguaio quebrou o serviço, passando a frente. Porém, o brasileiro não desistiu, ficou na dianteira do marcador, mas Cuevas confirmou o serviço, empatou em 6/6, e a partida seria decidida no tie break.

O uruguaio cometeu dupla falta, o erro foi fatal, Thiago Monteiro se aproveitou, conseguiu abrir vantagem. Mesmo assim, Cuevas foi buscar e deixou em 5/5. Quando estava para empatar o jogo, o brasileiro salvou, e abriu 10/9; o tie break já durada mais de 13 minutos, e mesmo com dois match points, Thiago Monteiro perdeu por 12/10, e a partida ficou empatada em 1 a 1.

O brasileiro começou muito bem o terceiro set, quebrando o serviço do adversário. Mas, Cuevas deu o troco em duas oportunidades, tomando a dianteira no placar em 3/1. Mostrando que não estava morto no jogo, Monteiro quebrou mais uma vez o saque do uruguaio. Porém, Thiago não confirmou o serviço mais uma vez, a partida ficou em 5/3. No saque derradeiro, Monteiro tentou, salvou um match point, mas foi insuficiente. Vitória e classificação de Nelson Cuevas.

Norueguês desiste a abandona partida em menos de meia hora

Com apenas 29 minutos de jogo, o norueguês Casper Rudd abandonou a partida diante do argentino Diego Schwartzman, que avançou ás oitavas de final. Rudd acabou sentindo dores no tornozelo direito no terceiro game, tentou continuar, mas desistiu quando o placar apontava 4 a 1 para o adversário, no primeiro set.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente