Participamos do

Thiago Braz fica em sexto em torneio na Polônia

O brasileiro Thiago Braz encerrou sua participação na Copernicus Cup, na Polônia em sexto lugar. Saltando 5,50m, a marca ficou bem abaixo do que o atleta conseguiu na última competição, na França, quando levou o ouro no Meeting Indoor Perche Elite Tour, saltando 5,90m. O salto que lhe rendeu o ouro também garantia na ocasião o [?]
12:15 | Fev. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Thiago Braz encerrou sua participação na Copernicus Cup, na Polônia em sexto lugar. Saltando 5,50m, a marca ficou bem abaixo do que o atleta conseguiu na última competição, na França, quando levou o ouro no Meeting Indoor Perche Elite Tour, saltando 5,90m.

O salto que lhe rendeu o ouro também garantia na ocasião o topo no ranking mundial, que agora pertence ao vencedor da Copernicus Cup, Piotr Lisek, que anotou 5,91m.

Além de Braz, o Brasil teve Augusto Dutra de Oliveira, que errou as três tentativas e terminou sem conseguir pontuar. O pódio da competição foi formado pelo atleta da casa Piotr Lisek (5,91m), o canadense Shawnacy Barber (5,70m) e o grego Konstadínos Filippídis (5,60m).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O maior rival de Braz, o francês Renaud Lavillenie, não participou da competição. Ele é o atual detentor do recorde mundial (6,16m) e disputou com o brasileiro o ouro olímpico em 2016.

Após garantir classificação com o primeiro lugar na França, Thiago Braz continua a preparação para o Mundial Indoor de Birmingham, que será disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente