PUBLICIDADE
Esportes

Seleção feminina de vôlei estreia em casa na Liga das Nações

A Seleção Brasileira feminina de vôlei vai estrear em casa na disputa da Liga das Nações, em maio. A equipe vai receber as rivais da Alemanha, Sérvia e Japão entre os dias 15 e 17 de maio. Os confrontos serão realizados no Ginásio Poliesportivo José Correia, onde o técnico José Roberto Guimarães treina também o [?]

14:45 | 18/02/2018

A Seleção Brasileira feminina de vôlei vai estrear em casa na disputa da Liga das Nações, em maio. A equipe vai receber as rivais da Alemanha, Sérvia e Japão entre os dias 15 e 17 de maio. Os confrontos serão realizados no Ginásio Poliesportivo José Correia, onde o técnico José Roberto Guimarães treina também o time de Barueri. O calendário da disputa foi divulgado neste domingo pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

Após a estreia em casa, o destino das meninas é a Turquia. Lá, enfrentam as anfitriãs, a Argentina e a República Dominicana. O Brasil deve visitar também a Holanda, China e Itália.

Entre 25 e 27 de maio, a Seleção masculina estreia em Kraljevo, na Sérvia, onde joga contra Alemanha, Itália e os anfitriões. A vinda para o Rio de Janeiro acontece na semana seguinte. No Brasil, os donos da casa entrarão em quadra contra Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. A equipe verde e amarela ainda passará por Rússia, Bulgária e Austrália.

Ao todo, cada competição, feminina e masculina, terá 120 partidas, sem contabilizar a final. Avançam para a fase final, que ainda não tem sede definida, as cinco melhores equipes de cada gênero.

Gazeta Esportiva

TAGS